terça-feira, 23 de junho de 2009

Licença de Pesca Amadora

Soube que o licenciamento para pesca amadora deverá sair do IBAMA e ir para o Ministério da Pesca. Para mais detalhes clique aqui.

Você deve estar se perguntando qual a importância disso já que provavelmente você nunca foi fiscalizado pelo IBAMA e dificilmente conhece alguém que já tenha sido fiscalizado.

Realmente, em todos esses anos apenas uma vez, em um torneio em Feliz Deserto, estado de Alagoas, fui fiscalizado pelo IBAMA.

A principal razão é que a pesca de praia na forma que praticamos tem impacto mínimo ao meio ambiente, e o pescador de praia normalmente é ambientalmente educado. Como os caras sabem disso e têm mais o que fazer, não nos fiscalizam quanto a licença. Já em caso de torneios, como o de Feliz Deserto que chegam a ter pais de 100 equipes, cada uma com três integrantes, eles sempre aparecem.

Em todo caso, se você não for aposentado ou não tiver mais de 65 anos, recomendo que faça sua licença de pesca e ande legal para evitar dissabores, pois o seu material pode ser apreendido pela falta da licença.

Por enquanto o licenciamento é com o IBAMA. Clique aqui para acessar a página e obter a sua licença de pesca amadora. É rápido, fácil e praticamente "indolor" (R$ 20,00).


Clique na figura abaixo aqui para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.