segunda-feira, 13 de julho de 2009

Porta Elastricot II

Esse é um dos lançadores de teia do Spiderman, o Homem Aranha. Você pode ler mais sobre eles no interessante Blog do Quadrideko, clicando aqui para ir lá.

Tenho presenteado alguns amigos com o porta elastricot de pulso e tenho brincado dizendo que é o equipamento do "Spider Fisherman".


E esse é o porta elastricot de pulso. Eu o utilizo com o elastricot na parte de cima do pulso, mas pode também ser utilizado na parte de baixo. É muito leve e dá muita liberdade para fazer outras atividades.

Durante um torneio de pesca, onde a agilidade na troca de iscas pode fazer a diferença, ele é insuperável pois você praticamente segura a isca e o elastricot com uma mão e enrola com a outra.

Para fazer o potinho com o elastricot, pega-se o carretel de máquina de costura (item3 da foto do post do dia 10/07, abaixo) e enrola-se nele o elastricot, cerca de 70 metros, manualmente ou com a ajuda de uma parafusadeira à bateria. Depois pega-se a tampa do potinho e enche-se com silicone, ou cola quente. Se você optar por não encher a tampa do potinho, também funciona, mas o fio sai muito fácil e pode haver desperdício.



Depois da tampa cheia, coloque o carretel de maquina de costura já com o elatricot no fundo do potinho. Use cola branca, ou qualquer outra cola para plástica, para fixar o carretel no centro do fundo do potinho. Pegue uma agulha de costura bem fina, enfie o fio de elastricot na agulha e passe pelo centro da tampa do potinho.

De posse do potinho e da munhequeira de elástico largo, coloque o potinho no local indicado pela seta na foto a direita. Para o potinho não "escorregar" na munhequeira, cole um pedaço de plástico ou papelão no potinho.

Quando a linha acabar é só bobinar mais elastricot para o carretel e voltar utilizar. Normalmente eu saio para pescar com uma munhequeira e dois potinhos. Acabou o elastricot de um potinho, retiro e coloco outro.

Acha que dá muito trabalho fazer o potinho? Então compre na PapaSiri o "elastricot" da Albatroz. Clique aqui para ir para a loja.

Para ir ao post inicial, clique aqui.




2 comentários:

  1. Milton a idéia da Munhequeira foi postada por mim (Edval), agora vc dizer que a munhequeira era grosseira só pode ser brincadeira sua. A idéia foi elaborada por um amigo de nome Carlos Alberto e postada originalmente no GPP. A que postei era Grosseira, a sua está linda!

    ResponderExcluir
  2. Caro Edval, obrigado pelo comentário e desculpe-me se não me fiz bem entendido. Estenda as desculpas, por favor, ao autor original da idéia.

    Às vezes pego por falta de clareza, nas se você você me der mais um minuto e ler com a atenção verá que o adjetivo se refere à munhequeira de academia, e não à idéia, ótima por sinal. Transcrevo abaixo o texto que está lá desde 11/07:

    #Gostei da idéia, mas a munhequeira era grosseira e certamente incomodaria, pois já uso a luva de arremesso na mão direita, e como ele usou o carretel do elastricot da Sinimbu, ficou também um tanto grande#

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.