segunda-feira, 27 de julho de 2009

Torneio de Pesca de Praia

Minha primeira participação em um torneio de pesca aconteceu em novembro de 2006, na terceira etapa do Torneio Individual do Clupesal naquele ano.

Nunca até então tinha participado de um torneio de pesca e saímos eu e o Epaminondas daqui de Salvador rumo a Barra do Itariri receosos de como seria nossa recepção.

Não conhecíamos ninguém do Clupesal e tínhamos feito a inscrição pela Internet no dia anterior. Tínhamos dúvidas quanto ao material e isca, camarão e pititinga, que levavámos.

Fomos direto para a pousada recomendada no site e ai veio a surpresa: nos apresentamos e tivemos uma ótima recepção pelos pescadores já hospedados, Mário, Marlon, Aloysio e Mirian e Seu Belo. O ambiente é "bem família" e ficamos à vontade. Rapidamente fomos integrados ao grupo e à noite jantamos juntos e fizemos a preparação para o dia seguinte, verdadeiro ritual de preparação de varas, paradas, fincadores e etc.

Nessa preparação reparei que o meu material comparativamente com os demais era considerado "pesado" e ganhei do Marlon um pacote de anzóis Akita 4, que não consegui empatar de tão miúdo. Ele empatou para mim.

Acordamos cedo e fomos para o local de concentração.

clique para ampliar

Em seguida no horário marcado, houve o sorteio.
clique para ampliar

E agora no setor sorteado
clique para ampliar

Depois veio a pesagem e a premiação
clique para ampliar

Neste dia eu amarguei um tremendo "sapato" e não peguei nada. Também pudera, por ter visto tanto material leve, fiquei "tocado", e diminui meu material.

Já na etapa seguinte, a IV etapa, também em Itariri, pesquei como pesco normalmente e fiquei em primeiro lugar. Duvida, veja aqui: http://www.clupesal.com.br/3torneio_individual.htm

Ficam as dicas
  1. Conheça o regulamento
  2. Se tem dúvidas, pergunte. O pescador de praia é sempre gentil, atencioso e pro-ativo.
  3. Respeite os horários e chegue sempre que possível mais cedo.
  4. Pesque como você normalmente pesca, não invente e respeite o regulamento
  5. Não compare seu material com o dos outros e vá verificando a adequação dele à medida que for pescando. O material mais caro não significa que pegará mais peixes. Lembre-se que todos são iguais perante os peixes.
  6. Não invada o setor alheio. Se sua linha passou do limite de seu setor, recolha imediatamente.
  7. Ao encerrar a pesca, recolha sua bandeira e seu lixo.
  8. Corte rente com um alicate os ferrões de bagres e arraias, para não machucar o colega que irá pesar (poderá ser você).
  9. Participe da pesagem e da premiação. Ajude sempre que possível.
obs. As fotos mostram mesmos eventos em torneios diferentes

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.