domingo, 30 de agosto de 2009

Arremesso com o chumbo no chão - off the ground cast

Os arremessos que faço na pesca de praia são sempre por sobre a cabeça, chamado de "over head casting". Costumo dizer que é uma maneira segura, pois você não expõe o equipamento a riscos de quebra, mas também não permite lançamentos muito longos.

O passo seguinte para quem busca o aperfeiçoamento dos lançamentos é o lançamento com o chumbo no chão, onde por rotação do corpo você consegue acelerar um pouco mais a vara. Já o sistema de arremesso em pêndulo é como um doutorado no lançamento e é usado nos torneios de casting.

Se o tempo estiver bom amanhã, irei pescar e praticar o "off the ground casting" com a vara Killer com os novos passadores low rider. Toda essa agonia é porque passei a lançar mais longe com carretilhas usando linha 0,35 mm do que com molinetes usando linhas 0,18mm. Depois de 32 anos usando molinetes, essa quebra de paradigma tem me incomodado.

Hoje eu encontrei uma defesa do estilo "off the ground cast" no blog do John Holdan, um inglês especialista em casting e que possui o blog "Vamos Pescar Na Praia", vide link na figura ao lado, e também autor do livro Long Distance Casting.

Em uma tradução, livre o post no blog diz: "Não despreze o estilo off the ground cast". Clique aqui para ler (em inglês).


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.