sábado, 15 de agosto de 2009

Compra de Peças Para Molinetes - Daiwa Emcast

(clique na imagem para ampliar)

No início de junho desse ano, um dos meus Molinetes Daiwa Emcast 6000 deixou de funcionar o antireverso infinito durante uma pescaria e ficou com o eixo solto, girando nos dois sentidos.

Como estava em plena pescaria, usei uma borrachinha segurando a manivela e até peguei um peixe galo com ele. A cerca de um ano o outro Emcast 6000 tinha apresentado esse mesmo defeito.

No dia seguinte desmontei o molinete aqui em casa e vi que a mola do ante reverso tinha entortado e saído do lugar. Mesmo tendo o esquema, não me lembrava como a mola era originalmente nem como era montada. Que fiz: desmontei o outro molinete, verifiquei a forma de encaixe e refiz, usando um alicate, a outra mola, tendo como referência a mola do outro molinete.

O serviço ficou bom, mas ficou latente a dúvida de que a mola retrabalhada com o alicate ficaria sempre bem.

Olhando o esquema da Daiwa, vi que o código da peça é W52-5401 A/R PAWL SPRING, procurei a peça na internet e achei nesse site: http://www.mikesreelrepair.com/product_info.php?manufacturers_id=14&products_id=85171.

O cara tem de tudo e comprei logo quatro molas, uma para cada Emcast que possuo. O valor com frete deu cerca de US$ 9.00. Paguei com o paypal.

Após ter feito a compra, recebi um e-mail do Mike informando que a peça estava em falta e que eles estavam repondo o estoque. Pensei: me ferrei!

No entanto, ontem, dois meses depois da compra, recebi o e-mail da Mike informando que as peças foram finalmente enviadas.

(clique na imagem para ampliar)

Ele tem todas quase todas as peças dos molinetes mais vendidos. Um achado. Nas minhas próximas aquisições, seja de molinetes ou carretilhas, verificarei primeiro a disponibilidade de peças e só depois fecho a compra.

informação incluída em 01/10/2009
Para ver a conclusão deste post, clique aqui.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

112 comentários:

  1. bom dia tenho um molinete albatroz 7000 onde encontrar peças para ele,a peça que preciso e a vareta que interliga a chaveta inferior estou com meu equipamento parado vc pode min ajudar meu email:gmcbarreto@yahoo.com.br
    Recife 15 de agosto de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo,
    você pode coontatar o representante da TACOM que é quem distribui o seu molinete no Brasil para saber da disponibilidade de sua peça. O link para a página de contato deles é http://tongai.com.br/form_FaleConosco.aspx Eles também representam a Ryobi aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a muito tempo estou tentando conseguir consertar meeus 2 molinetes DAIWA BG 60 e 30, mas não consigo encontrar uma oficina que possa fazer
    isto por mim, poderia me ajudar de alguma maneira?

    obrigado: JOSÉ BRAZ BENEDITO

    ResponderExcluir
  4. Caro José Braz, caso você esteja em Salvador, tem duas opções: o Cleonil, também conhecido como Budião, e a loja dele é a terceira loja à esquerda do Elevador Lacerda. A outra é o Anselmo, especialista em customização de varas, cujos telefones são 34315346 e 88870746, ambos 71.
    Caso você esteja em outros estados, faça uma visita aos fóruns "Guia Pesca de Praia" e "Pesca de Praia - O Fórum" e post sua questão. Os links estâo à direita, logo acima da tábua de marés.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo, gostaria de saber onde posso encontrar peças para o meu molinete shimano symetre 4000. obrigado

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo, verifique no esquema do seu molinete qual o código da peça que você precisa e acesse essa página: http://www.mikesreelrepair.com/index.php?cPath=21_41 e faça a busca. São mais de 11.000 peças de molinetes Shimano.

    Se você não tem o esquema, procure aqui: http://www.mikesreelrepair.com/schematics/thumbnails.php?album=8&page=3

    É importante que você faça o pagamento através do PAYPAL. Procure informações de como fazer ou a ajuda de alguém que já tenha comprado no exterior.

    Boa sorte na compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde meus amigos tem uma loja na zona norte que se chama cherobim av roland garros 1285 jd brasil

      Excluir
  7. Gostaria de saber se vocês vendem peças para o molinete daiwa BG60

    ResponderExcluir
  8. Caro Marcos Zandonate, não fazemos vendas. Recomendo que visite o site http://www.mikesreelrepair.com/index.php?cPath=21_41 e compre por lá com as recomendações acima.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de carreteis reserva para o Molinete maruri Jocker! Onde consigo??? agradeço a resposta!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Amigo, o representante da Marury é a H M Comercial de pesca Ltda cujo e-mail é hmcomercial@gmail.com . Recomendo também que você procure com oficinas de conserto de molinetes e carretilhas.

    ResponderExcluir
  11. Opa! Tudo bem?

    Estoiu precisando muito de uma informação, se puder me ajudar ficarei muito grato.

    Estou precisando do contato do representante da Argus (molinetes)? Se vc souber, me informe, por favor.

    Abraço e muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Caro Amigo, tente a www.macthuller.com.br eles revendem o ARGUS e diversos outros molinetes.

    ResponderExcluir
  13. Olá...

    Estou procurando o esquema do molinete Interfish
    ITB 6050.
    Aonde consigo???

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Caro Amigo, bom dia e muito obrigado por acessar nosso blog.
    A Interfisch é uma empresa mais ou menos como a Mariner Sport e a SUMAX, ou seja, apesar de ostentar a marca, seu molinete pode ter sido produzido em qualquer lugar do mundo. Mas o que custa tentar com eles: o e-mail é mail@interfish.de e a página de produtos http://www.interfish.de/index-Dateien/Page671.htm e a home page http://www.interfish.de/ .
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. ola amigo
    Tenho um molinete sofi k1 e um daiwa sportline st-0 e gostaria de saber onde adquiro peças de reposição como os rolamentos e mola. Moro em Saquarema - Rio de janeiro.
    obrigado
    Jim.

    ResponderExcluir
  16. Caro Amigo, para o Daiwa tente a Miraguaia ( http://miraguaia.com.br/ ). Fica em São Paulo e após acertos telefônicos você envia o equipamento para eles pelo correio. Já para o Sofi, será preciso muita sorte para que eles tenham peças, mesmo usadas, em estoque.

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal....bom dia.
    Eu tenho peças para molinetes Olimpyc - Daiwas - Salmon - Tokyo - Paoli.
    tenho varios amolinetes e carretilhas antigas para colecionadores,e peças tambem -Mitchell Drag - Soft -Dhen Pen - e faço consertos tambem dessas marcas anos 70-80.
    Cel = 12-97035754
    antoniocarlosfaria.faria@gmail.com
    Cordialmente.
    18/02/2011 - Faria

    ResponderExcluir
  18. Ola gente preciso de um carrtel de molinete paoli malcon será que alguem pode me ajudar, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Caro Amigo, se você é de Salvador poderá encontrar nas casas da Conceição da Praia. Se em outro lugar contacte no Rio de Janeiro a Minhoca Feliz ou o Mercadinho do Papai.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite. Tenho um molinete Tokyo super 2110, antigo. Gostaria nde saber se você tem o suporte interno que fica preso no eixo e o faz subir e descer. Essa peça fica coplada no eixo e presa rodana interna, que a manivela faz rodar.
    Obrigado
    meu e-mail é jocamasa03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Caro jocamasa03, seu molinete é raro aqui na Bahia. Ele é bem parecido com as versões (boas) antigas da Mitchel. Recomendo que procure o pessoal da Miraguaia (e-mail pesca@miraguaia.com.br ). Lembro também que a loja carioca Mercadinho do Papai também tinha deste molinete no seu catálogo. Fale com eles, pois podem conhecer quem dê suporte ao seu equipamento ( http://www.mercadinhodopapai.com.br ). Nó não consertamos ou vendemos peças de molinetes, mas tentamos ajudar. Boa sorte na busca.

    ResponderExcluir
  22. caro amigo tenho molinete da marca marine sport altima 4000 dt8000 coroa e piao euma peca em que fica o arame que enrola a linha e fica na carritilha

    ResponderExcluir
  23. Olá. Pode refazer a pergunta? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. CARO AMIGO MILTON, TENHO UM MOLINETE YCB-401 E PESCISO DE UMA PEÇA QUE VAI PRESA AO EIXO QUE FAZ O MESMO SUBIR E DESCER PARA BOBINAR A LINHA,GOSTARIA QUE O MESMO ME INGICASSE ALGUMA OFICINA OU LOJA PARA QUE EU POSSA COMPRA-LA AQUI EM SÁO PAULO CAPITAL. DESDE JÁ AGRADEÇO..

    ARUR BARBIERE

    ResponderExcluir
  25. Caro Barbiere, tente a Miraguaia (www.miraguaia.com.br) ou o Mauro Carvalho ( maurojcarvalho@gmail.com ). Infelizmente, com raras exceções, passamos termos molinetes one-way, descartáveis, pois arranjar peças está cada vez ms complicado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Willileans

    Olá amigo comprei um molinete HC60 a mais de um ano atraz e neste mês (JAN/2013) já aposentei e na 2ª pesca o molinete quebrou o elevador e a coroa, o vendedor não tem peças e informou que não fabricam este modelo (HC60), me informaram que o elevador do Beta 5000 e a coroa do Altime serve para o HC60 mas por aqui não tem essas peças. abraços, wleans@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Caro Willileans, tente com Mauro JC ( maurojcarvalho@gmail.com ). Ele é expert em manutenção de molinetes.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Luiz.

    Estou em Salvador, onde encontro peças para reposição do molinete XT4000 Marine Sports.

    ResponderExcluir
  29. Olá Luiz. Algumas lojas da Conceição da Praia mantêm em seus quadros pessoas que consertam molinetes. Procure na loja do Careca (última loja saindo do elevador, à direita) ou na de Pepe, terceira loja saindo do elevador à esquerda. O XT 4000 é bem comum e dependendo da peças eles têm de outros molinetes. Em São Paulo, no Rei da Pesca, tem o Helber (Pezão) que faz conserto, mas o frete não compensa:o site é www.sosdopescador.com.br

    ResponderExcluir
  30. MEU NOMEÉ APARECIDO
    ESTOU PRECISANDO DE PEÇAS PARA REPOSIÇÃO PRISMA 3000( EMGRENAGEM DO PRISMA 3000 DA MARINE SPORTS)ONDE ENCONTRO ESTOU EM CAMPINAS

    ResponderExcluir
  31. Olá Aparecido, é difícil e normalmente o preço e o frete não compensam, mas tenta ver com o Helber (Pezão) em (11) 32290107 e/ou no site www.sosdopescador.com.br, se vale à pena o reparo.

    ResponderExcluir
  32. onde encontro carretel dos molinetes daiwa bg 10-13- e 15

    ResponderExcluir
  33. Olá Anônimo. Reccomendo queprocure nas lojas de reparo de molinetes ou diretamente na www.mikesreelrepair.com. Prefira o pagamento com PAYPAL.

    ResponderExcluir
  34. bom dia, tenho um altima 5000, perdi a estrelinha da parte do eixo, a tampa do carretel, e o eixo tbm parou de subir e descer, parace que é algo na engrenagem, a guia da linha quebro na parte do rolamento que guia a linha, aquele rolamento pequeno que gira quando a linha esta sendo recolhida, desejo saber onde posso comprar essas peças aqui no rj, pois estou procurando + esta dificio de encontrar !

    ResponderExcluir
  35. Olá Nilton. Seu molinete é importado pela Marine Sports. A marine não tem fábricas e seleciona entre fabricantes os que receberão sua marca. A Sumax também é assim. Normalmente não vale à pena adquirir as peças na Marine e os custos não compensam. Tente com o Mauro JC ( maurojcarvalho@gmail.com ). Ele é expert em manutenção de molinetes efaz o reparo através de peças usadas e novas.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde eu perdi a estrela da fricção do meu molinete BG 15, gostaria de saber se eu consigo encontrar esta peça.

    ResponderExcluir
  37. Sim. Acesse http://www.mikesreelrepair, ache o esquema do seu molinete no site, veja o número a peça e faça a consulta ao Mike. Uma outra opção aqui no Brasil é www.sospescador.com.br com o Helber. Tel 11 32290107

    ResponderExcluir
  38. CARO AMIGO, TENHO UM DAIWA SWEEPFIRE 4000B E NESCESSITO DA MANIVELA COMPLETA, COM E ONDE POSSO CONSEGUILA, MORO EM FORTALEZA - CE.
    carlos@jotuje.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá amigo, veja a resposta acima, do dia 7 de outubro de 2013 18:47.

    Tem também diversos anúncios de casas de reparo no Rio de Janeiro no Jornal Rio Pesca (veja postagem aqui mesmo no Blog sobre o jornal Rio Pesca) que podem ter a sua peça, mas quando se soma frete e o valor da peça, não fazem frente ao valor residual do molinete e não vale à pena se vc não encontrar no seu mercado local. Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. olá amigo.
    perdi duas peças do meu molinete Okuma TNF-65.
    Uma engrenagem ou estrela e uma arruela plastica.
    poderia me ajudar.??

    ResponderExcluir
  41. Olá Odair. A distribuidora OKUMA no Brasil é a Maruri, mas não tenho o contato, só o site: http://www.maruri.com.br/index.htm

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. ola tenho um molinete daiwa windcast 5000s preciso da pecas line guard por favor se alguém souber onde posso conseguir asta peca

    ResponderExcluir
  43. bom dia
    gostaria de saber se vcs sabem onde encontrar a carcaça do molinete maruri GH 10000. o meu quebrou o braço que fixa na vara.
    ou se possuem algum contato da maruri
    se tiverem ou conseguem favor enviar
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos. Tentei seu contato mas não consigo. Caso tenha interesse preciso do eixo sem fim do gh 8000 se estiver com seu equipamento parado. Podemos negociar. Meu contato é
      Soneghett@gmail.com

      Excluir
  44. Olá, Carlos. O link está ai ao lado direito, na coluna de fabricantes e representantes. http://www.maruri.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá gente boa noite! Quem pode me informar onde conseguir peças de molinete Daiwa, estou necessitando de um botão de fricção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Já verificou na Mike´s? O link está na página.

      Excluir
  46. Olá gente boa noite! Quem pode me informar onde conseguir peças de molinete Daiwa, estou necessitando de um botão de fricção.

    ResponderExcluir
  47. Alguém tem a aquela pecinha que trava e destrava o molinete Daiwa bg15. Uma pecinha de plástico. Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Milton Quadros, eu tenho um molinete igual a este seu do post um Daiwa Encast Sport 5000, tive um problema com ele travou o carretel e agora ele nao faz o movimento de sobe e desce, levei para uma loja que me indicaram depois de 1 mes avisaram que nao tem conserto. Queria uma ajuda pois o molinete esta com 1 ano que comprei. betosugawara@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde voce sabem me informar onde consigo peças pro meu okuma blue halk ?
    Agradeço sua atenção podendo ajudar ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal o suporte desse molinetes no Brasil não valem o que o gato enterra. O que recomendo é que consulte a Mike e compre lá a peça que vc precisa. Para isso, procure na Mike o esquema do seu molinete, copie o código da peça e faça o pedido a eles. Os esquemas dos molinetes estão aqui: http://www.mikesreelrepair.com/schematics/fishing-reel-schematics/

      Excluir
  51. Olá Jasiel, a marca Okuma está com a Maruri que infelizmente tem nesse momento um péssimo pós venda e assistência técnica, praticamente "se escondendo". Em sua página na Internet a parte de contato está desativada ( http://www.maruri.com.br/ ) mas você pode tentar o telefone da empresa Maruri Comercial Importadora de Artigos Esportivos (11) 2695-2887 .

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, tem mais de 30 anos que não pesco na praia, sou do tempo que se usava vara de bambu, com o Paoli, linha 70/80 e passadores presos com tiras de camara de ar e pra atravessar o Rio Pojuca, era de balsa, enfim passei muito tempo sem me atualizar e preciso da ajuda dos amigos:Já comprei 4 Maruri G 10000, tenho 4 varas Shimano de 4,20 m e gostaria de saber qual linha mestra devo usar e qual devo usar no arranque. Obrigado e abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um fluorcabono de 0,50 com cerca de 6 metros. Vai suportar o roçar com pedras e cracas.

      Excluir
    2. Bom dia caro amigo dadddo3,também tenho um gh10000 e gostaria de saber onde VC compra pecas para manutenção dele,estou precisando do eixo infinito do gh10000

      Excluir
  53. Qual linha devo usar em pesca de praia na linha verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começe com um mono de 0,40 mm. O Raiglon Soft é uma ótima linha.

      Excluir
  54. Olá,
    Meu nome é José Nilton, estou precisando do eixo central do Molinete Daiwa BG90 acompanhado do botão de fricção. Também procuro o mancal do XT4000 além do sistema de fricção traseiro do Invicta HX402. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Nilton, o BG 90 vale a pena correr atrás das peças e e reparar. Tente a http://www.mikesreelrepair.com/ em dois meses as peças chegam aqui. Ou solicite informções pelo e-mail admail@daiwa.com , em inglês.

      Excluir
  55. Onde posso encontrar a manivela do molinete BG 10 da Daiwa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.lojadapesca.com.br/projeto_loja/index.php?cPath=125

      Excluir
  56. Pessoal o suporte desse molinetes no Brasil não valem o que o gato enterra. O que recomendo é que consulte a Mike e compre lá a peça que vc precisa. Para isso, procure na Mike o esquema do seu molinete, copie o código da peça e faça o pedido a eles. Os esquemas dos molinetes estão aqui: http://www.mikesreelrepair.com/schematics/fishing-reel-schematics/

    ResponderExcluir
  57. bom dia , alguem poderia m ajudar, estou procurando uma assistencia tecnica na cidade do rio de janeiro, ou na regiao dos lagos, quem souber m informar, ficarei grato, tenho q reparar um daiwa bg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse em sao paulo poderia lhe ajudar

      Excluir
    2. Tente neste site
      http://www.lojadapesca.com.br/projeto_loja/index.php?cPath=125

      Excluir
  58. Se fosse em sao paulo poderia ajudar, mas estamos distantes. boa sorte

    ResponderExcluir
  59. ola estou procurando uma peça para o molinete shimano stradic fj 5000 é a tampa traseira RD 14898 alguma dica de onde achar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil, muito dificil , somente em oficinas especializadas em consertos, mas no ebay.com e no mike repairs voce encontra com certeza

      Excluir
  60. Olá Juliano, veja as dicas nos comentários. ou pesquise na Internet (link abaixo). Dificilmente achará no Brasil, exceto em reparadores de molinetes nos locais que se concentram as lojas de pesca.

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=shimano%20reels%20parts

    ResponderExcluir
  61. Olá Juliano, veja as dicas nos comentários. ou pesquise na Internet (link abaixo). Dificilmente achará no Brasil, exceto em reparadores de molinetes nos locais que se concentram as lojas de pesca.

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=shimano%20reels%20parts

    ResponderExcluir
  62. Saudaçoes Milton

    Vi seu comentario de out/2009 a respeito da mola anti reveso do daiwa Emcast Plus 6000 cod. W52-5401 A/R PAWL SPRING. Estou com o mesmo problema e peço se podes postar detalhes do encaixe da mesma, pode ser uma descrição das peças em que ela se encaixa conforme o esquema. Ja consegui uma mola nova no site indicado. Grato Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Luiz é bem complicado mesmo. Lembro que tive que desmontar um para poder usar como referência para montar o outro. Tinha também uma referencia que está aqui http://www.milpesca.com/2009/08/autopsia-em-um-daiwa-emcast-sport-5000.html só que o fórum acabou em 2015 e o autor só está disponível pelo Linkedin, Se você tem conta PREMIUM no Linkedim, faça contato direto com o Gonzalez, senão leve o molinete para montagem por um profissional, pois hoje já não tenho mais facilidade pata desmontar, fotografar e lhe enviar. Sinto Muito. Boa sorte.

      Excluir
    2. De qualquer forma agradeço a atençao, estou acatando a sugestao e encaminhado o molinete para um profissional, nao sei se vai resolver aqui em Porto Alegre, mas de qualquer forma encontrarei uma soluçao.

      Abraços!!!

      Excluir
  63. Boa noite Galera.
    Tenho uma dúvida, na verdade to enrascado, eu desmontei meu molinete Laguna Daiwa e não consigo montar, tem duas ruelas que não sei aonde vão, ai eu monto o molina e fica enroscando na hora que giro a manivela.
    Será que alguém pode me ajudar???
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço manutençao em carretilhas molinetes e varas de pesca
      Provavelmente essas arruelas que voce diz sao colocadas antess de voce fixar o rolamento na coroa

      Excluir
  64. Ola amigos estou precisando da coroa do molinete okuma avenger av 45b alguem poderia me informar onde consigo essa peca? Ja procurei em varios lugares na minha regiao mas nao encontrei sou de recife fico grato pela ajuda

    ResponderExcluir
  65. Olá, desmontei para limpeza e lubrificação meu daiwa emcast sport 6000, mas após a remontagem a peça número 96 fica travando nas laterais após duas a três voltas ao recolher a linha. Você tem alguma dica para arrumar? Obrigado

    ResponderExcluir
  66. A peça 96 é o "line guard" cuja função é impedir que a linha passe por baixo do carretel e emaranhe no eixo. Se os pinos estão pegando nas laterais é porque não está centralizado ou está torto. Verifique a ordem de montagem das outras peças.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Pessoal! Quem sabe alguém possa me ajudar. Meu pai aposentado é apaixonado por pesca. De tanto ter problemas com seus molinetes, acabou aprendendo a consertar, e faz isso por hobbie. Alguém sabe onde ele pode comprar peças pra molinete? Agradeço a força

    ResponderExcluir
  68. Boa noite pessoal... Estou querendo ajudar meu pai que é do sul de Santa Catarina, a encontrar peças de reposição para molinete. Alguém sabe me indicar quem vende? Grato pela força.

    ResponderExcluir
  69. Sabe onde posso comprar 1 botão de frição do molinete MARURI GH 8000,ou algum botão que seja compatível com esse molinete?

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, cai da costeira esses dia e perdi a parte 37 da imagem e a carenagem que suporta ela, gostaria de saber se compensa eu correr atrás das peças, o monilete é o bg 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue adaptar de outro molinete. Procure um técnico que faz reparo que certamente ele terá a peça nova ou usada.
      Outra opção é, com as dimensões da sua, comprar no Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/3-sizes-Replacement-Alloy-Nonslip-Knob-Foldable-Power-Handle-Grip-For-Spinning-Fishing-Reel-Repair-Parts/32407355980.html?spm=2114.02010208.3.284.hqghEC&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10065_10068_433_434_10136_10137_10138_10060_10062_10056_10055_10054_302_10059_10099_10103_10102_10096_10052_10053_10050_10107_10051_10106_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_5000000_10078_10079_10073_10070_10122_10123_10126_10124-5000000_302,searchweb201603_3,afswitch_1,ppcSwitch_4,single_sort_0_default&btsid=655e702c-95bb-4c46-8146-6dd3c6dc303f&algo_expid=7562d5aa-3258-4420-a33e-cd9dbeda306b-30&algo_pvid=7562d5aa-3258-4420-a33e-cd9dbeda306b

      Excluir
  71. Bom dia. Caros ADM e colegas. Meu nome é Evandro comprei um molinete Maruri GH 8000 e quebrou o eixo sem fim no segundo dia de uso. Apesar da quebra gostei do equipamento.
    Alguém pode me ajudar e me orientar onde consigo essa peça desse modelo? O site da Maruri os contatos não funcionam e nem respondem o email.
    Meu contato é : soneghett@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde.
    Tenho um molinete De hj 500 que não esta travando. Abri mas não percebi onde está o defeito. Saberia me informar se na cidade de niteroi-RJ existe alguém que poderia ajudar?

    ResponderExcluir
  73. ola queria saber se vocÊs tem peças de molinete paoli imperador.... nome da peças e coroa.. ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lojas de pesca mais tradicionais das capitais litorâneas vendem peças para o Paoli. Aqui em Salvador você encontra na Dumar.

      Excluir
  74. Onde encontrar peças para o Daiwa BG 100 em especial as engrenagens e como retirar a manivela?

    ResponderExcluir
  75. Como sacar a manivela do molinete Daiwa BG 100?

    ResponderExcluir
  76. Há diversas versões do molinete BG, mas normalmente á manivela é parafusada direto na coroa e para soltá-la basta segurar o carretel e girar a manivela no sentindo inverso do acionamento normal. Faça isso delicadamente, sem forçar.
    Se estiver em Salvador, o Roberto Martins (71 98832-3020) é o melhor técnico que conheço.

    ResponderExcluir
  77. Oi gente alguém me ajuda a encontrar peça moninete saint ic8000

    ResponderExcluir
  78. Perdi a parte final da manivela do meu BG 20 , estou em Goiânia, aonde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  79. Olá bom dia estou procurando o gatilho da dawia fuego 100 xs oceis podem mi ajuda

    ResponderExcluir
  80. Olá, atualmente enviando ao Brasil, só conheço a Tuna's Reel Troubles. Mas prepare-se para o valor do frete, ainda mais com o Correios do Brasil em greve, o que implicará em uso de uma empresa privada de transporte, 3 vezes mais cara que os correios oficiais do USA e Brasil.

    Veja em: http://www.tunasreeltroubles.com/ONLINE-STORE.html



    ResponderExcluir
  81. Preciso da engrenagem/coroa dentada do molinete daiwwa sportline ST-5000, sera que consigo encontra-la, pode ser usada que esteja boa. Onde é possivel encotrar? O codigo da peça é 41411x1

    ResponderExcluir
  82. Veja em: http://www.tunasreeltroubles.com/ONLINE-STORE.html o único que ainda envia para o Brasil pelos Correios. Se for via TNT, FEDEX, DHL... pode comprar outro molinete que sai mais barato.

    ResponderExcluir
  83. boa amigo, preciso de peças para meu altima 1000. mais precisamente o elevador do eixo, saberia onde achar?

    ResponderExcluir
  84. Os equipamentos da Marine Sports normalmente são one-way, eles não dão suporte e não vendem peças, mas você pode verificar se eles já mudaram esse proceder vergonhoso:
    Contato
    atendimento@marinesports.com.br
    Atendimento
    (45) 3026-2750

    ResponderExcluir
  85. Baixe o esquema de seu molinete em um dos sites acima (recomendo o mike repair), veja o código da peça pelo esquema e faça a compra em dos sites de venda de peças também indicados acima. Normalmente o valor da peça e o frete representam um grande percentual do equipamento, não valendo à pena o reparo.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde tenho bg 13 quebrou a mola que trava o carro tem no eixo vcs tem ou pode me informar onde encontro

    ResponderExcluir
  87. Ola, no ML ou nos locais indicados no post

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Milton sofri um acidente na perna e como vou ficar muito tempo fora da minha profissão quero saber se você pode me informar onde faço um curso pra conserto de molinetes e carretilhas

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde, onde consigo comprar 2 coroas do BG-90? já procurei no mercado livre não conseguir

    ResponderExcluir
  90. Olá, veja no Ebay, procure por "daiwa bg90 parts" sem as aspas.

    ResponderExcluir
  91. to a procura manivela do molinete daiwa regal 1000

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde Amigos .alguém tem o kit completo do bg90 ante-reverso molinete

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.