quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vara Killer com Low Rider - Troca dos Passadores

Chegaram os passadores low rider e a linha verde que encomendei. Está na hora de modificar a Vara Albatroz Killer de 4,05m que possuo.

Na foto a direita estão os passadores, a vara, com os primeiros passadores já retirados, e a linha.

Os bons resultados com a troca para low rider na vara Raibow Coral, clique aqui para ver o teste, me encorajaram para a troca também na Killer pois até então eu nunca tinha lançado uma parada (chicote) de três anzóis grandes, iscados com pititinga boca-de-galo (manjubas grandes) e chumbada de 125 gramas a 125 metros de distância.

Como a vara Killer é de um tamanho menor que a vara Coral, eu não quis utilizar o mesmo sistema de proporcionalidade em relação a uma vara da Colmic para determinar o espaçamento entre os passadores, pois Colmic não tem varas de 4,05 m com low rider. Clique aqui para ver como foi feita a proporcionalidade da distância entre os passadores.

Pesquisando na NET achei no fórum Surf Talk uma tabela, atribuída à Fuji, com uma fórmula para cálculo do espaçamento entre os passadores low rider em varas com altura para o molinete diferentes de 88cm, que é justamente o caso da Killer, que tem 81 cm, e me dou muito bem com essa altura. A tabela está a seguir:

Clique aqui para ver a continuação desse post

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca


4 comentários:

  1. Eu tambem faço a instalação dos passadores nas minhas varas, mas nunca tomei como base essas tabelas,pois acho que cada vara tem suas proprias caracteristicas, mesmo sendo fabricadas em serie.Eu instalo os passadores de forma provisoria,com fita adesiva em pontos que eu acho apropriados.Coloco o molinete na vara,passo a linha e com a vara presa pelo cabo na posição de inclinação de 45º aprox. eu envergo a vara puxando a linha e observo qual posição a linha toma em relação aos passadores.Nesse momento eu vou ajustando cada um deles de forma que a linha fique sempre paralela ao blank,por maior força que eu aplique.É apenas mais uma opção,mas tem funcionado a contento.
    Samendoara

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Como ficou a killer e quais foram as medidas entre os passadores ??? Estou montando a minha killer de 4,5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve mudança significativa, Anibal. Tanto que algum tempo depois vendi essa vara.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.