quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais Uma Vara Modificada Para Carretilha

Chegou na quarta feira a vara Tacom Surf Leader de 3,90 metros que comprei na segunda feira da loja Costão Pesca, em Santa Catarina.

Essa vara foi uma alternativa a Rainbow Coral de 4,50 a qual procurei bastante pela Internet e por telefone, em todo o Brasil e vários lojas informaram que ela não estava sendo mais importada.

Nessa vara Coral, coloquei passadores Low Rider e ela tem um desempenho muito bom para longos lançamentos, mesmo com minha grande incompetência para tal. Clique aqui para ver o post à respeito.

Em outra vara que tenho, a Killer de 4,05m, a troca de passadores para Low Rider não agregou distância de lançamento. Clique aqui para ver o teste da vara Killer com passadores Low Rider.

A alternativa então, dentre as varas que conheço, passou a ser a vara Tacom Surf Leader, já que a modificação dela para uso com carretilha resultou em uma vara muito boa, leve, e com um excelente cast (150/300 gramas). Clique aqui para ver como foi a modificação que fiz e o teste da vara Tacom.

Tinha visto a Tacom aqui em Salvador na Esportimar e fui lá para comprar. Quando lá cheguei fui informado que tinham vendido a última nessa semana. Depois fiquei sabendo pelo Deco Loureiro que nosso amigo Fernando, o Sombahia, foi quem possivelmente comprou por indicação dele.

Que fiz: preparei uma correspondência a cerca de 25 lojas, virtuais e físicas, em todo Brasil perguntando se tinham a vara. Pedi ajuda também ao amigo Deco para encontrar. Na segunda feira, dia 10, a loja Costão Pesca respondeu positivamente e comprei deles por cerca de 220 Reais, frete incluso.

No mesmo dia que a vara chegou, fui em Vilas do Atlântico, na loja Crias e Manias e comprei três passadores número 16, iguais aos originais da vara. Duas horas depois a vara já estava modificada e pronta para também usar carretilhas, inclusive com o EVA do pé da vara lixado para caber nas minhas esperas (fincadores) de 40 mm. Veja na foto abaixo como ficou. Clique nas fotos para ampliar.

Essa nova vara tem o "butt cap", o pé da vara, diferente da que eu já tinha, O da nova vara é parecido com o da Killer. Mas o resto parece-me exatamente igual.

Fui convocado para ir ao trabalho hoje e farei o teste da vara amanhã, dia 13, sexta feira. Aos supertisiosos, cuidado!





Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.