caiaque bahia

caiaque bahia
Visite o Caiaque Bahia - clique na imagem

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Argus Acapulco com Low Rider

Estou colocando Low Rider em uma vara Tacom Surf Leader de 4,20 e breve mostro como ficou e uma avaliação do desempenho.

A customização de varas ditas populares, na faixa dos R$ 200,00, com os passadores tipo Low Rider genérico ganhou mais um adepto: O Deco Loureiro.

Ele fez o trabalho em uma Argus Acapulco (veja a vara original na foto da direita) e testou no domingo passado e nos relatou o resultado:

"Gostei bastante do desempenho. Não sei se foi o fato de ter esquecido o óculos escuro em casa, mas por algumas vezes eu nem conseguia ver onde o chumbo caía... Soltava o braço sem medo e nem sinal de laçadas nos passadores !! Gostei bastante !"

Perguntei ao Deco se eu podia publicar aqui no blog e ele não só concordou como também mandou as fotos e mais o relato que segue abaixo:

"Segue as fotos Milton, detalhe da ponteira ainda original. Não apresentou nenhum problema nos arremessos.

Para fazer a montagem dos passadores eu andei olhando as fotos das varas mais baratas e que já vem com LR, como a Sumax Surf Coast e a DAM Eclipse. Ambas usam os dois passadores maiores na mesma seção da cana. Montei assim, mas não gostei, a linha ficava muito próxima ao blank.

Olhei várias fotos de varas tops como as Casini, Gima, Colmic e vi que eles usam apenas o passador maior na seção 2 da vara e o resto é tudo na parte da ponteira. Montei assim e ficou beleza. O test-drive confirmou.

Ah, coloquei os dois maiores virados pra baixo, e o resto pra cima. Igual a montagem das varas top. Diferente da Sumax Surf Coast que além de dois passadores na mesma sessão tem apenas o maior virado pra baixo."

Parabéns Deco, ótimo trabalho.

As fotos são do Deco Loureiro, exceto a da vara original, obtida na net.




Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

3 comentários:

  1. Ficou ótima Deco.

    Tenho uma dessas que está parada em casa. Depois tentarei seguir esse caminho.

    Parabéns pelo relato e parabéns para o Milton, por estar mantendo um dos melhores blogs de pesca da internet. Muito bom mesmo.

    Abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Júnior. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Alguém poderia me indicar locais em Recife que fazem customização de varas de pesca com excelente padrão?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.