sábado, 2 de janeiro de 2010

Tacom Surf Leader 4,20 - Colocação de Passadores Low Rider

Hoje o dia amanheceu chovendo aqui no Principado de Stella Maris. Teve até trovoada. Como acordei cedo e ainda não desisti de ir pescar hoje a tarde, cuidei de terminar o trabalho na Vara Tacom Surf Leader de 4,20m.

Iniciei os trabalhos nela no dia 28/12 quando recebi a compra realizada na Boa Isca, e de lá para cá tenho feito todos os dias um pouquinho do serviço. Hoje finalmente conclui.

Comprei um jogo de passadores Low Rider Onix (Genérico), com um passador de número 10 adicional, já que pretendo usar a vara também com carretilhas, o que exige um espaçamento menor entre os passadores. Comprei também um Butt Cap para colocar na vara Coral, já que o original, de borracha, estragou-se. Comprei também um carretel com cinco unidades de arranque cônico com 15 metros. Em um próximo post tratarei exclusivamente dele.

Não está mais vindo com o jogo de passadores a ponteira Low Rider. Verifiquei no site da Boa Isca, pois podia ser engano, e realmente não consta mais a ponteira. Nos dois jogos que comprei anteriormente as ponteiras vieram e tenho elas guardadas pois por terem o encaixe de pequeno diâmetro não consegui usá-los nas Varas Killer e Coral nas quais já coloquei o Low Rider.
Para minha surpresa, as ponteiras Low Rider que tenho aqui cabem direitinho na Tacom e fiz a colocação com resina, dando acabamento com um termoretrátil.Os passadores ficaram assim distribuídos:
  • 0 cm = ponteira 8x3.1
  • 9,0 cm = passador 8
  • 21,3 cm = passador 8
  • 34,3 cm = passador 10
  • 50,0 cm = passador 10 (adicional)
  • 69,5 cm = passador 12
  • 123,0 cm = passador 16
  • o passador 20, o maior, ficou a 120,0 cm do fixador superior do molinete
Limei com uma grosa também o EVA do pé da vara, reduzindo-o para 3,5cm de diâmetro para que caiba em meus fincadores (secretária) de 40 mm.

Hoje, se o tempo melhorar, irei testar a vara com molinete e carretilha, lá em Itacimirim. Se você tem interesse em saber detalhes da colocação, clique aqui para ir aos posts específicos.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

6 comentários:

  1. Ficou beleza o serviço Milton.
    Já fez o test-drive com ela ?

    Abraços e Feliz 2010 !

    ResponderExcluir
  2. Oi Deco. Fiz sim, mas acho que a vara pode render mais. Faltou-me chumbadas de 125 e de 135 gramas para ter um teste conclusivo. Quando iremos fabricarm mais chumbadas?

    ResponderExcluir
  3. Milton, vou começar a juntar novamente os chumbos. Quando estiver com uma boa quantidade e com eles limpos a gente volta a fabricar.

    ResponderExcluir
  4. Ok, Deco. Vou aguardar ansiosamente.

    ResponderExcluir
  5. oi Milton, tudo bem? faz um tempo que a gente não se fala.
    olha vc ain da esta fazendo chumbadas? acho que tenho uns 6 quilos de chumbo aqui em casa.
    o que acha???

    um abraço
    obs: Fernando Negrão

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando. Não faço mais chumbadas, obrigado. Deve ter uns 5 quilos por aqui também.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.