sábado, 6 de março de 2010

Linha para "parada" ou "chicote"

Por sugestão do Cleonil (Budião) experimentei hoje uma nova linha para fazer "paradas".

Fiz algumas "paradas" usando como linha mestre a Dourado 0,70 e "pernadas" de fluorcarbono da Vicious e resolvi fazer mais algumas com anzóis menores usando a linha Traíra, da Artpesca, nos diâmetros de 0,45 e 0,60mm.
E não é que a linha é realmente muito boa, com um ótimo custo benefício. Seu comportamento no "dessamassar" é o mais próximo que já vi de uma linha comum, barata, para a fluorcarbono.

Entusiasmei-me com a linha e fiz mais algumas paradas com anzóis maiores para poder testá-la no torneio do Clupesal, amanhã. A linha é vendida apenas em três diâmetros de 0,45, 0,50 e 0,60 mm.Vale a pena experimentar.

Clique aqui para acessar o site do fabricante, que na verdade acredito que seja o importador apenas, já que também vendem a linha Platinun e Dayama Max.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia

2 comentários:

  1. Caro Milton,

    Gostaria de agradecer pela excelente ajuda que esta disponibilizando através de suas postagens, para amantes da pescaria como eu.
    Passei a admira-lo durante os torneios de pesca realizados pelo Clupesal, apesar de só iniciar a participação no final de 2009 durante a V etapa do torneio de duplas. Estou a cada dia que passa me apaixonando por pesca de praia, em decorrencia do convivio com os membros do Clupesal.
    Se possivel faça uma postagem com os equipamentos basicos utilizados em um torneio de pesca, para que possa ajudar a nós iniciantes.
    Um grande abraço

    Marcelo leite

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Marcelo. A intenção nossa é difundir e simplificar a pesca de praia, assim como o Clupesal. O equipamento mais caro não garante a melhor pescaria, e sim a observação, uso e aprimoramento das técnicas dos "feras", é como faço, o que realmente ajuda.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.