quinta-feira, 1 de abril de 2010

Voltando

Foram vinte e quatro dias sem pescar, ou postar. Nunca tinha passado tanto tempo assim sem fazer as duas coisas que mais gosto. Com o Paiceiro Célio também temporariamente afastado da pesca, falta-me motivação para ir e tenho trabalhado muito neste período, chamado que fui a contribuir ainda mais na empresa.

Hoje, finalmente, fui pegar pititinga para pescar neste final de semana prolongado, graças a ajuda de um colega a quem estou substituindo. Ele assumiu o que eu tinha para fazer hoje.
Comprei a pititinga na Praia de Amaralina, que tem este nome devido a Fazenda Amaral, onde era situada. Esta informação veio do site Praia Certa, o qual traz diversas dicas sobre 476 praias do Nordeste. Clique no logo abaixo para acessar.

Fiquei um tempão em Amaralina enquanto aguardava que os pescadores locais, de apelidos Picolé e Alicate, pegassem as pititingas e fiquei maravilhado assistindo a um cardume de xaréus encurralando as pititingas e mais de dez pescadores com linhas de mão com sabikis tentando pescar os xaréus.

Enquanto esperava, conversei com o Barbosa, que também tentava pegar os xaréus, dono de uma loja de material de pesca e lanhouse que fica no Nordeste de Amaralina, próximo a 28ª delegacia, a Barbosa Variedades, e me mostrou os sabikis que ele mesmo fabricava. Contou-me que trabalha em outro ramo, em um local distante, mas como isto impedia as pescaria montou seu próprio negócio e sempre pesca pela manhã.

Comprei R$ 5,00 de pititinga, que estava disputadíssima, e vim para casa congelar para usar uma parte esses dias e guardar um pouco para a próxima etapa do torneio do Clupesal, dia 11 de abril.

A foto foi obtida na net.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia

6 comentários:

  1. Milton, quanto tempo ! Suas postagens fez falta.
    Se for pescar me avise. Estarei de prontidão !
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro Milton; já estava quase ligando por causa da ausência. Como já disse antes, o MILPESCA já é uma referência, e sempre que vc escreve nós aprendemos alguma coisa. Gostaria de saber mais detalhes desse sabiki artezanal.
    Um grande abraço/Alvaro

    ResponderExcluir
  3. ATÉ AUE ENFIM VOLTOU A ATIVA
    SABADO PASADO CONHECI SEU PEDRO EM ITACIMIRIM E ELE PRESENCIOU A FISGADA DE 2 PEIXES DE VEZ, UM CARAPICU E UM CABEÇUDINHO MIUDO. SEGUINDO SUA DICA USEI ANZOL CIRCLE E REALMENTE O DANADO FUNCIONA MUITO BEM
    ABRAÇOS
    TOTO

    ResponderExcluir
  4. Grande Milton,

    Sou iniciante na pesca de praia e acompanho suas postagens,aprendo sempre com as dicas e informações!!. Não domino muito bem a informática mas recentemente construí um blog básico
    (gustavo-pescadepraia.blogspot.com)
    para começar a falar das praias de Salvador e das espécies tão pouco divulgadas entre os amantes da pesca aqui da região. Iniciei por Jaguaribe pois moro bem próximo desta praia. Quem sabe poderei trocar experiências contigo sobre Stella Maris(Buraco do Padre),seu local preferido né mesmo?
    Grande abç e parabéns por ser referência pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Milton!
    O ano começou mesmo... Tb fiquei um bom tempo sem pescar, desde a última etapa em Itarirí.
    No sábado passado fui à Guarajuba e fiz umas pescarias, mas não saiu nada. O mar estava bom, mas nada de peixes. Os baiacus estavam retados levando anzóis.

    Abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir
  6. Legal Zé (Totó), pode ter certeza que com ele não há embuchamento.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.