segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pescaria na Foz do Pojuca - The "Big Eight"

Lembra-se do Aloysio?

Àquele pescador do Clupesal que capturou um bagre de mais de 8 quilos em Massarandupió? Clique aqui para relembrar. Recebi dele o seguinte e-mail:

"Miltão, fiz uma pescaria insólita na boca da barra e estou te enviando o material, pois se você achar interessante pode publicar no seu blog.

Fui pescar com Belo e Júnior na boca da barra (Itacimirim) e a praia estava cheia de pedras, seca e com muita sujeira na água. No começo consegui pegar um bagrinho amarelo de + ou - 300gr e perdi muito material, pois a linha arrastava nas pedras (lá no fundo) e partia. Depois de duas horas sem ver a cor de peixe, resolvi subir em uma pedra e fazer um último arremesso, que nem foi muito longe. Para meu espanto o meu molinete cantou como eu nunca tinha visto antes. Acredito que o peixe tomou pelo menos cem metros de linha só na primeira corrida. Desci da pedra e fui para a areia da praia, pois se não, eu não teria a menor chance. Depois de uma boa briga, chegou na areia meu peixão: Um robalo fecha que depois de pesado em uma balança digital, para meu espanto deu 8.100kg.
Quem já teve um robalão na linha tem idéia do que eu passei!

Material utilizado:
Vara Dam Eclipse 4.20m
Molinete Okuma Longitude 65
Linha monofilamento 0,28mm
Anzol Maruseigo nº 14
Isca Camarão cinza sem casca cortado em pedaços. "

Eis a foto do Aloysio com o seu troféu.

E a narração da captura em um vídeo no Youtube, de autoria do próprio Aloysio.



Parabéns, Aloysio.

O Cara é um "matador" e agora merece a alcunha de "Big Eight". Ave Aloysio, os que querem ser "matadores" te saúdam.

A Foz do Pojuca em Itacimirim tem proporcionado boas peças, como essas duas arraias capturadas em uma pescaria noturna.

4 comentários:

  1. Caramba... Que maravilha ver uma coisa dessas...
    Parabéns grande Aloysio! Acho que é o maior robalo que já vi ser pescado na praia.
    O meu maior não passou de 1,2kg e deu uma boa briga. Imagine este de mais de 8kg.
    Depois dessa, realmente vc está virando uma lenda entre os pescadores de praia de Salvador.
    Por pouco não presenciei essa captura, pois estava tudocerto para eu pescar por lá, mas uma gripe me pegou e ainda não me largou. Estou fora de combate.
    Abraços,
    Juca

    ResponderExcluir
  2. Milton, estou para comprar um novo caniço e aqui em Recife estão em promoção as vara da marca DAM ( a Royal Suf e a Eclipse). Qual delas seria melhor para pesca pesada fazendo um par com um Emcast Sport 4500? Essa vara Elipse li que é melhor, mas é pesada, você a conhece?

    ResponderExcluir
  3. Olá Lyncoln. Da DAM, a Emotion foi a melhor vara, valendo o nome que tem. Mais leve, muito sensível, arremessa 100 gramas muito bem, embora suporte até 150 gramas. Alguns a acham "molenga", eu acho perfeita. As duas que você citou são realmente pesadas, mas muito bem feitas e se você não usar conjuntamente com uma vara longa e leve, para usar como paradigma, não vai perceber. Além do Aloysio, o Roberto martins tem uma e gosta bastante. E se o preço for bom...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.