sábado, 11 de junho de 2011

Pescaria no Buraco do Padre

Hoje amanheceu um belo dia para pescar, mas eu tinha algumas coisas a fazer em Salvador.

Às 10h00 tinha cumprido minha agenda e enviei um QTC geral pelo celular perguntando se alguém ia pescar à tarde. Quase que imediatamente o Ricardo Carvalho respondeu que já estava pescando no Buraco do Padre, aqui pertinho, ele e Fabian.

Arrumei as tralhas, peguei umas cervejas e fui andando encontrar com eles. Cheguei, cumprimentei os pescadores e antes mesmo de eu armar a primeira vara, a vara de Ricardo "bateu" violentamente. Peguei o celular e fiz as fotos e o filminho que estão a seguir.



Festejamos a captura e mal acabei de lançar minha vara foi a vez da vara de Fabian bater violentamente. Mais uma bicuda.
Antes destas duas bicudas, o Ricardo Carvalho já tinha capturado uma outra, mas um pouco menor, antes de minha chegada. Tinham também perdido várias "pernadas" com anzóis cortadas pelos dentes afiados das bicudas e tinham colocado "pernadas" de aço. As "paradas" (chicotes) que estavam usando também eram longas e jogavam perto para a "pernada" de cima ficasse quase na superfície, já que as bicudas "comem em cima". A isca era pititinga.

Ao ver tantos peixes, um outro pescador que pescava mais ao sul, o Gustavo, veio para perto e abrimos espaço para ele lançar uma vara.

Pescamos até as 13h00 e tive que me contentar com a garoupinha da foto abaixo
Imediatamente solta.

Respondeu ao QTC também o Joel, que irá pescar amanhã com o Bigode e o Ruy da Sandália Rosa. Vou comemorar o Dia dos Namorados hoje para ver se vou com eles.

4 comentários:

  1. Qual a linha, chumbada que devo usar? Quantos anzóis e qual?
    Obrigado

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. O Anzol tipo maruseigo números 12 a 14 são universais. Use isca de pititinga e/ou camarão de supermercado. Faça uma "parada" de cerca de 1,20m, com dois ou três anzóis. Se aparecerem bicudas ou baiacu use eles encastoados com fio de aço. Os anzóis de melhor custo/benefício são os da marca Pineapple e dão para usar em até três pescarias se você lavar e guardar.Boa pesca.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Não precisa de timidez. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.