terça-feira, 27 de março de 2012

Colocaram Meu Caiaque a Prêmio e Não Me Avisaram

Em novembro de 2011, quando da chegada de meu caiaque Barracuda, publiquei aqui no blog o post "Diário de Caiaque",  o relato de como tinha chegado até ele. Um clip desse post está abaixo, e pode ser visto clicando aqui

(clique sobre a figura para ampliar)

Não é que hoje recebo de um atento leitor do Blog a pergunta se eu havia doado ou vendido o meu caiaque, o Newbee,  para uma tal de FEPDSRJ e que esta, por sua vez,  o tinha colocado como prêmio em uma competição e , ao que parece, informado tal coisa à uma confederação que está "famosa" na Internet pela perda de espaço na pesca de praia e está agora "investindo" na pesca com caiaque.

Achei estranhíssimo e fui no link citado ver (http://www.asesdapesca.com.br//viewtopic.php?f=44&t=1481) . Não é que o Newbee estava lá, quase que despido, só com os porta varas que encomendei ao Elias. O uso do pronome demonstrativo "esse" na frase "... um valioso premio ao Campeonato, é esse da imagem abaixo,..." não deixa dúvidas: Colocaram o Newbee à prêmio. SOCORRO!!!!!!!

(clique sobre a figura para ampliar)

É claro que isso é uma piada. Não é a primeira vez que usam fotos minhas. Por princípio, não ligo para o fato de usarem as minhas fotos (ou qualquer conteúdo da Internet sem declaração ostensiva de que não é para usar) para promoverem o esporte que gosto, pois este é o meu objetivo, e quando quero os créditos, coloco o "logo", mas dizer que "esse" é o caiaque da premiação é uma grande piada. 

Tenho certeza que a FEPDSRJ, à qual não conheço, tenha usado a foto do Newbee apenas como referência e que realmente tenham comprado um caiaque Barracuda para o prêmio.

Mas..., por via das dúvidas..., depois das revelações à cerca da CBF, também uma confederação, a "do Ricardo Teixeira", e o esforço do Pelé, Romário e do Governo para defenestrá-lo em prol da respeitabilidade do Brasil, vou encomendar na lojinha do Fórum Caiaque Brasil esse adesivo:
Traduzindo: AVISO  Evite ferimentos graves, mantenha suas mãos longe do meu caiaque. :-)

2 comentários:

Obrigado por seu comentário.