segunda-feira, 12 de março de 2012

Pescaria na Barra do Pojuca

No sábado marquei com seu Márcio,  sogro de meu irmão, o Juca, Joel e Cesar Bigode uma pescaria em Stella Maris. 

A noite o Joel ligou informando que o sargaço em Stella esta insuportável e decidimos por Itacimirim. O Juca por volta das 23 horas mandou um SMS, cancelando e seu Márcio não apareceu. Soube depois que ele se perdeu em Salvador após levar a filha no aeroporto e sem celular não teve como receber ou fazer chamadas.

Chegamos por volta das 06h00 e constamos que em breve a Foz do Pojuca vai virar um "inferno" para se ir aos finais de semana por falta de estacionamento. Obras de pavimentação no local deixaram pouco mais de 30 vagas de estacionamento e uma nova pista, estreita, em paralelepípedos, vai restringir bastante o acesso.

O Cesar foi o primeiro a pegar um bom exemplar. Uma ubarana.

E em seguida, outra.

O Joel pegou alguns garapáus e este bagre. Continua o mistério quanto ao fato, detectado inicialmente pelo Ruy da Sandália Rosa, do Joel só ser fotografado zangado.

 Eu peguei esta arraia que foi solta. Aliás neste local, as arraias me preferem. Clique aqui para ver.

Logo depois que chegamos, apareceu o Daniel, nativo do local,  e ficou pinchando com uma isca artificial bem na foz do rio. Incansável, pinchou por mais de duas horas sem nenhuma ação.

Ele sumiu, e quando vimos estava do outro lado do rio, pinchando a partir da areia. Deve ter ficado pinchando por cerca de meia hora foi quando notamos que ele estava brigando com algo muito grande. Cinco minutos depois ele colocou no seco esse belíssimo robalo flecha, que estimamos em uns 4 ou 5 quilos. Parabéns, persistente companheiro Daniel.
É o segundo relato que faço de um grande robalo neste local. Clique aqui para ver o primeiro.




2 comentários:

  1. Grande Milton,
    Beleza de pescaria!
    Foi uma pena não poder ter participado com vocês.
    As 9h, já havia terminado minha participação na reforma, na casa de minha mãe. Pena que fui informado já muito tarde, senão teria resolvido tudo no sábado mesmo. Tava doido para inaugurar o Paoli Malcon que ganhei. kkk Até coloquei linha nova.
    Também tinha reservado uma varinha e as artificiais no intuito de fazer o mesmo que o Daniel fez. Que belo Flecha!!!

    Parabéns pelo passeio e obrigado pelo convite!!

    Abraço,

    Juca

    ResponderExcluir
  2. Mas podemos tentar por lá em uma pescaria noturna, Juca. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.