caiaque bahia

caiaque bahia
Visite o Caiaque Bahia - clique na imagem

domingo, 12 de agosto de 2012

Mais Um Pescador de Caiaque

O Dia dos Pais é para mim um dia de grandes saudades pelos dos pais maravilhosos que tive, um deles apenas após ter passado dos 40 anos.  Com eles aprendi tudo que me faria uma pessoa melhor, mas algumas ainda preciso praticar para estar à altura dos dois. Feliz Dia dos Pais.

Vamos ao relato: O Roberto Martins é um grande amigo, um exemplo de pai, e pescador que recentemente adquiriu um caiaque Barracuda, fabricado pela Lontras. Tive ontem a honra de fazer a primeira "caída" (entrada nágua na gíria dos caiaqueiros) com ele, na Foz do Rio Pojuca, em Itacimirim. 

Eu já esperava a surpresa dele com a facilidade de uso e o imenso prazer de pescar onde nem todo barco pode ir, mas o Roberto ficou maravilhado. Tivemos três ações de robalos mas apenas duas capturas, uma delas está no vídeo. Os poucos peixes possivelmente é pela água suja do rio devido à chuvas. Segundo o caiaqueiro André, também biólogo, se cuspimos na margem do Pojuca, o rio fica sujo por uma semana. Segue o vídeo.

4 comentários:

  1. Beleza de video-relato Milton!
    Seu vídeo prova que pescar de caiaque é muito fácil. Roberto Martins já saiu corricando na maior tranquilidade.
    As camerazinhas estão dando um show, captando tudo mesmo.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Milton, Excelente video.
    Obrigado pela companhia e pelas dicas que me passou. Realmente estou maravilhado com o uso de caiaque para pesca. No aguardo das próximas caídas.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.