segunda-feira, 28 de março de 2016

Guerreiros do Pacífico - Série teve vida curta



Aguardada ansiosamente pelos caiaqueiros brasileiros, a série que vai para o quinto episódio aqui no Brasil foi cancelada pela Discovery nos Estados Unidos. Não haverá uma segunda temporada. Leia aqui: http://www.kayakfishmag.com/featured-catch/discovery-drops-pacific-warriors-kayak-show/

Fãs dos pescadores que dela participavam, principalmente os fãs do Isaac, lamentam profundamente que não tenha sido dada uma chance de correção nos rumos da série.

Embora tenha cumprindo o papel que acredito ser fundamental, o de criar o paradigma do que é um caiaque para águas costeiras não abrigadas, pois aqui assistíamos assustados a caiaqueiros saindo ao mar em caiaques curtos e largos, de pouca estabilidade secundária, também prestou um desserviço ao exibir caiaqueiros sem colete em águas agitadas, também com dois barcos com mergulhadores acompanhando é "fácil" fazer apologia de risco . A serie realmente não me empolgou.

Uma história fraca, contada ao estilo repetitivo do Discovery, com "erros" grassos de edição do tipo a caiaqueira carrega um caiaque no seu carro e quando está na água é outro caiaque. Há uma "batida" em uma vara com um molinete e ao recolher a vara está com uma carretilha. E um dos mais gritantes, o cara fisga um peixe a bordo de um caiaque Hobie com Mirage Drive e a filmagem subaquática mostra um caiaque a remo, sem barbatanas.

Uma pena que não tenha sido dada uma segunda chance. Mas também lá nos USA não deve ter empolgado muita gente.


http://www.brasil.discovery.uol.com.br/natureza/guerreiros-do-pacifico/

7 comentários:

  1. Eu também sou um viciado na série, erros a parte a série diverte e descontrai.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que tenha acabado a série, Rui. Vamos torcer para que a Discovery a refaça em outro formato.

    ResponderExcluir
  3. Vouta guerreiros do Pacífico por favor...

    ResponderExcluir
  4. Série muito boa. A mesma coisa fizeram com Damnation Série do Netflix.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.