quinta-feira, 9 de julho de 2009

O que estou lendo


Comprei esse exemplar em um sebo eletrônico atraído pelo título, pois foi desta forma que o pai de um grande amigo, um irmão, definiu "pesca" para mim em 1999: uma linha com um bobo em cada ponta.

Enquanto aguardava o livro chegar, deparei com um comentário do ano de 2003 feito pelo Alessandro Garcia, cujo trecho reproduzo abaixo:

"Eu, na minha até então admitida ignorância sobre o assunto, considerava que poucos esportes me pareciam mais sem importância que a pesca. Pior: achava que tal prática sequer deveria ser chamada de esporte. Sim, era até então partidário de pensamentos que ajudaram a perpetuar ditados como o que dá título ao livro. O grande problema, no fim, era não me deixar atrair por esse pequeno livro, de 118 páginas, e com um subtítulo ironicamente atrativo: Reflexões de um pescador medíocre. Ora, com tal abordagem permeada de humor, ainda que fino, impossível não passar algumas horas com tal leitura. A dificuldade maior acaba sendo não se deixar fascinar por esse livro, e não se extasiar com as informações, entremeadas de deliciosos comentários e doces lembranças que remontam à importância da pescaria na vida do autor."
Clique aqui para ler na íntegra.

E por ser pequeno, devorei rápido, em dois dias e sou obrigado a conccordar com o Alessadro Garcia: uma agradabilíssima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.