quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Manivela Maior - Power Handle - Para Abu Garcia

Chegou a manivela que adquiri para a Abu C4 6601.
Fiz a compra de forma emocional, por estar realmente decepcionado com as ridículas manículas das manivelas da maioria das carretilhas que se prestam para pesca de praia.

Minha revolta com as manivelazinhas agravou-se devido a quase ter perdido um xaréu de 1,20 quilos no dia 28/09 pela "pega" ruim das ditas cujas.

Se não tivesse agido emocionalmente teria buscado uma solução de baixo custo, mais ao gosto de um verdadeiro pescador de praia. Farei isso ainda, como forma de remissão aos meus paradigmas. Mas como já está comprada, essa já instalei. Veja como ficou:
A manivela original é a que está fora, a direita, acima da data da foto.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

18 comentários:

  1. Ih, agora que vi que você usa manivela no lado errado... brincadeira a parte, a manivela nova ficou muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário. Pois é...encontrar as carretilhas com manivelas à esquerda é um problema. Do lado errado, que para mim é o direito, tem de "montão" por ai. Culpa de minha origem em PDP, que é com o molinete.

    ResponderExcluir
  3. Olá Milton
    Vc tinha me perguntado se pesco a noite de carretilha? pesco sim sem problemas e não uso nada de luminosos em chumbos..é um questão de prática com carretilha o dedo já sabe o momento de começar a descer lentamente..hehehe
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. É...eu ainda chego lá, Marcio. Obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton, agora a carretilha ficou com uma manifela condizente. Onde você adquiriu a nova manivela, pois tenho uma Abu Garcia 6500 e quero trocar por uma manivela maior.

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo a manivela maior foi comprada na Boa Isca, no Rio de Janeiro. Eles vendem pela Internet. Caso não queira gastar o valor que eles pedem, a manivela do PAOLI Malcom é também uma boa solução, veja aqui no blog em http://www.milpesca.com/2009/10/manivela-maior-power-handle-para-abu.html .

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber aonde compro a manivela maior para a abu garcia 6501, pois acabei de comprar essa carretilha e fui pescar no rio Coluene em MT, e para trazer uma cachara de 12 kg foi terrível, tive que pedir ajuda, manivelinha sem vergonha.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Caro Amigo, parabéns pelo belo peixe. A carretilha é ótima, mas a manivelinha definitivamente não é para um peixe desse tamanho. Comprei a manivela na Boa Isca (www.boaisca.com.br). e custa hoje cerca de R$130,00 sem o frete. No blog também tem um post de como só trocar a manícula por uma do molinete Paoli, o que já melhora muito. Lá (no blog) também tem o link para o representante Abu, caso você queira verificar se há um revendedor em sua cidade.

    ResponderExcluir
  9. Ola Milton. Seria possivel e viavel fazer a troca da manivela de uma Caster Plus 400? Alem da troca, o que mais seria alterado na mecanica da carretilha que não viesse a prejudicar seu rendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samendoara. Para a Caster 400 é possível a adaptação de uma manivela da Abu. O problema é o preço da manivela, quase o mesmo preço de uma Caster. A Sumax tem umas carretilhas já com manivela maior.

      Excluir
  10. Milton, essa seria a unica opção? Eu localizei uma firma em Belo Horizonte que vende peças para carretilhas e molinetes, a Camoutech(www.camoutech.com.br) e lhes enviei um email solicitando informações sobre terem ou não tal manivela.Ainda não recebi resposta,pois enviei ontem, sabado. De qualquer forma agradeço a gentileza de sua resposta.Um abraço.
    Samendoara

    ResponderExcluir
  11. Olá Samendoara. Obrigado pelo cometário e pela dica da loja d manutenção. Temos preços bem em conta na http://www.mikesreelrepair.com . Demora pra chegar, mas a diferença de preço é grande.

    ResponderExcluir
  12. Como sacar a trava que fica no eixo da manivela? Aquela tipo uma arruelinha?

    ResponderExcluir
  13. Basta "arrastar" delicadamente com uma ponta de chave de fenda de tamanho proporcional.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Gostaria de melhorar o desempenho da manivela da Abu 6601 e não estou conseguindo encontrar a manivela do Malcom para fazer a troca. Poderia me ajudar. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tente no Mercadinho do Papai, no Rio de janeiro: http://www.mercadinhodopapai.com.br/site/index.php/contato

      ou

      Avenida Alfred Agache, 41,
      Praça 15 de Novembro, Estação das Barcas
      Centro - Rio de Janeiro.
      CEP 20.021-000
      Fone 2533-5908

      Excluir
  15. Boa tarde, onde encontro a manivela maior para comprar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, o Aliexpress é hoje a grande opção para uma manivela maior. Acesse o site www.aliexpress.com e busque por "knob reel baitcasting" (sem as aspas). Você vera opções de manivela a partir dos 20 reais.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.