terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Robalo em Itariri

Recebemos hoje através do Juca, o relato do amigo Alessandro Gentil sobre sua pescaria em Itariri.

O Alessandro já tinha capturado um ótimo robalo em Sauípe em 2008, veja foto abaixo, e agora pegou mais um em Itariri.
Segue o relato:

"Fui com minha família para Barra do Itariri no dia 16/01, (no sábado) a fim de descansar e pescar um pouco, no sábado fui pescar por volta de 17:30h na praia do Jacaré...estava sozinho e fiquei conversando com um cara que estava com a família veraneando e disse que pela manhã um pessoal tinha pego uma grande arraia....aí fiquei empolgado e permaneci até por volta das 17:00h quando começou a chover e trovejar, pegando apenas 1 barbudinho e 2 betaras.

No dia seguinte retornei por volta das 09:00h, mas também peguei pouca coisa....uns barbudinhos e bagres.

Na segunda feira resolvi pescar na barra em frente a barraca dos salva-vidas. Cheguei por volta de 04:20h para pegar a cheia...e já tinham 3 pessoas pescando. O movimento estava bom e estava entrando bons bagres para o pessoal que estava lá...aí sim neste local a pescaria foi boa!

Começou entrando uns bagres e eu estava apenas com 2 varas de 3 metros, iguais, Leminsk Road 300 uma com BG 20-Daiwa e outra com um Argus Java XT 3000, ambos molinetes pequenos com linha 0,30 Araty Ocean amarela (excelente) chicote com 3 anzóis no início com o akita n.9 e depois uns médios cara torta e alguns com aço.

Então a partir de um determinado instante por volta das 6:00h as varas não paravam de bater, mas os anzóis pequenos não fisgavam e aí resolvi mudar para médios...aí sim....mesmo assim começou um festival de linha cortada e a linha 0,30 tinha horas que não ia resistir ao esforço. E depois de perder uns 4 peixes começou a entrar uns bagres até a hora em que a varinha de 3m dobrou...que briga bonita....um belo robalo com mais de 1 kg....com direito a pulo e tudo....não acreditei! Adorei, se soubesse não tinha ido para a praia do Jacaré....todos esses dias tinha ficado por ali na barra.!!!!!

Um Abraço...Alessandro Gentil."

E a seguir, a foto do "bicho":

Fiquei curioso sobre a vara que o Alessandro citou. Perguntei a ele e recebi a seguinte resposta:

"...seguem dados da vara (tenho duas dessas) Lewinsky Rod 300, Nr: 124 300 Sec: 2 Lenth: 3,0m Actin: 60-80g - graphite (acho que é RYOBI). Excelente vara, comprei juntamente com mais duas Ryobi graphite Streak Surf casting KS 925 lenth 12" (3,65m) medium heavy action casting weight 2-6 oz(56-168g) line 16 a 30lb (8-15kg) .

Todas essas eu comprei em 2007 no Pituba Park Center de um japonês ou Chinês (não sei!) que estava se desfazendo de um material de pesca...(ele tinha uma loja lá)....Foi o pessoal do Clupesal que me indicou. Essa Ryobi é melhor porem um pouco mais dura no trato...serve mais para peixes acima de 1Kg."

Lembro-me da Loja. Era a loja de um coreano muito simpático que vendia produtos para aventuras. Levei um tempo sem ir lá e quando fui, a loja não existia mais e o vigilante do shoping informou-me que o dono tinha falecido. Se era ele, faleceu bem jovem. Uma pena.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.