domingo, 25 de julho de 2010

Pescadores Esportivos Merecem Estátua?

Por puro acaso deparei hoje com uma foto de uma estátua de um pescador esportivo. Não é uma estátua brasileira, mas canadense, de New Brunswick, cidade que tem uma forte ligação com a pesca esportiva.

Curioso, procurei no google por "statues fishermen" (estátua de pescador) e encontrei mais algumas homenagens ao pescador esportivo, como a estátua abaixo em Lakeland, USA.

E no Brasil, temos estátuas de pescadores esportivos? Fiz uma busca detalhada no google e encontrei diversas estátuas, mas sempre de pescadores profissionais e que nem estão tão em alta, pois a estátua da foto abaixo é itinerante, já tendo "andado" bastante.

Encontrei também essas aqui, a da esquerda de Itanhaém e a da direita de Garaguatatuba








Tem também em Búzios a estátua de pescadores que pode ser vista clicando aqui (imagem a venda, com direitos reservados), mas todas de pescadores profissionais artesanais.

Será que não tem nenhuma de um pescador esportivo aqui no Brasil? Encontrei uma que me deixou em dúvida, aqui mesmo da Bahia, e que em um dia das minhas próximas férias irei lá conferir, já que a cidade pelo site pareceu-me bem simpática. Clique aqui para ver o site oficial de Iaçu. Tem também uma página no site CityBrasil, acesse clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.