sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pescador deixa a Presidência

Há muita coisa em comum com todo pescador, mas a principal é pescar sempre que puder.

O Lula não perdia uma oportunidade para pescar enquanto estava na Presidência, embora com poucos registros, alguns não autorizados, como este aqui, uma pesca na praia. As reportagens falam que pescar é o esporte preferido depois do futebol. Futebol que praticamente não joga mais.

Mais do que apenas pescar por esporte, o Lula recriou o Ministério da Pesca e assinou decretos protegendo pescadores, como este aqui. Há também um torneio de pesca ao tucunaré, em Itaipú, que tem o nome do Lula, clique aqui para ver.

No primeiro dia de 2011 teremos a passagem da presidência, assumindo a Dilma e o Michel Temer, e saindo o Lula e o José Alencar, os dois homens que em oito anos, sem perder o foco das questões sociais, mudaram e deram respeitabilidade a este país. Parentes e amigos nossos no exterior relatam que hoje os amigos estrangeiros deles falam e querem saber coisas do Brasil mais que eles mesmos. A fórmula foi simples: o país que respeita seu povo, será respeitado.

Mas mesmo fora da Presidência, o Pescador não ficará menos poderoso, por uma razão simples:
O Lula chegou a presidência graças a ter sido o líder de uma massa de trabalhadores metalúrgicos à qual ele conferiu uma poderosa capacidade de mobilização, e que de forma pragmática e sempre cumprindo os acordos, obteve os melhores acordos salariais para a categoria. E naquela época os Presidentes do Brasil não eram amigos dele. Agora, saindo da Presidência com uma aprovação recorde e reconhecido como o líder de uma nação onde há mais pessoas que não acreditam que o homem foi a lua do que os que avaliam seu governo como ruim , e sem as amarras de um cargo de presidente, Lula será o líder mais poderoso da terra, com milhões de pessoas a segui-lo. Se antes uma convocação dele fazia as multinacionais do ABC tremerem, a partir do dia 2 de Janeiro de 2011 os "maus brasileiros"* que se cuidem.

*"maus brasileiros" são 'aqueles que podem fazer mais mal ao povo brasileiro que qualquer outro povo ou país estrangeiro. É o pior inimigo, "àquele que dorme em nossa casa". Por essa razão, esses caras sempre quiseram transformar a Bolívia, Venezuela, Colombia e Irã em inimigos do Brasil, para que não percebamos que os inimigos que mais podem nos causar mal são eles. E o Wikileaks nos mostrou a incontestável prova disso.

Um comentário:

  1. Nosso amigo pescador terá agora 4 anos para descansar, planejar, observar e pescar. Mas sabemos que seu projeto de vida, não para por aí e ainda nos guarda grande orgulho.

    Valeu Milton!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.