caiaque bahia

caiaque bahia
Visite o Caiaque Bahia - clique na imagem

segunda-feira, 7 de março de 2011

Mais Sobre Pesca Noturna

Iniciei este post tem mais de dois meses e agora no carnaval fiz a conclusão.

Já postamos antes sobre Pesca Noturna, como você pode ver, clicando aqui. Quando fiz o último post sobre pesca noturna, recebi na parte de comentários uma dica do amigo pescador e blogueiro Márcio Idalino, clique aqui para acessar o blog dele, sobre a utilização de pó fluorescente para a pesca noturna. O comentário foi:

Mas báh tchê!!! esta pescaria rendeu em, muito boa, meus parabéns. Dica: existe um pó fluorescente muito bom para aplicar nas pontas das varas passa uma camada fina de resina coloca a ponta no pó e depois passa outra camada de resina fica muito bom..é apenas encostar um luminosidade nela que ela fica incandescente...eu apenas coloco na luminosidade da lanterna fica quase 1h com ótima visibilidade, depois é só passar a luminosidade da lanterna novamente. As minhas varas de pesca já fazem 2 anos que tem o sistema e estão iguais.
Qualquer dúvida prende o grito...


Abraços..

Ou seja, o pózinho (Aluminato de Estrôncio) quando exposto a luz "carrega" uma luminescência que pode durar desde alguns minutos até várias horas. O pózinho é utilizado em iscas e em chumbadas, como no ótimo trabalho do pescador Cravo, clique aqui para ver. Como é um material para aplicações de segurança, tem até norma NBR especificando ele.

Se você se interessou, o pózinho pode ser comprado na loja virtual do Momento da Arte, clicando na imagem abaixo.


Enjoy,



4 comentários:

  1. Uma outra ótima opção é o uso de leds apropriados para pesca noturna como esse do link: http://216.14.113.138/~wwwgg3/openImage.php?id=3253705&l=25163

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica e pelo comentário, Carlinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.