sábado, 7 de maio de 2011

O Rod Maker e Custom Rodbuilder Anselmo


Rod Maker e Rodbuilder é como são chamados os montadores, customizadores e reparadores de varas de pesca.

Hoje finalmente conheci pessoalmente o Anselmo. Já tinha visto vários trabalhos dele feitos para comunidade de pesca de praia de Salvador, alguns deles pescadores do Clupesal, e conversado diversas vezes com ele pelo ORKUT e conhecê-lo pessoalmente foi um prazer e uma ótima experiência.
Estive em seu ateliê no bairro de Pernambués hoje pela manhã. Esperava encontrar alguém mais velho e fiquei surpreso com o aspecto jovial do balzaquiano recente, que não aparenta mais de 25 anos, muito atencioso e simpático.

O motivo de minha visita foi a compra de uma vara Rainbow Coral e a colocação de uma ponteira lowrider e a correção de um trabalho de colocação de passadores lowrider que eu fiz em minha vara Coral de 4,20m.

As varas Rainbow Coral são excelentes, levíssimas, potentes e com bom acabamento. Elas foram importadas em grande quantidade pela loja Centauros e com o fim da seção de pesca na Centauros, não se encontrava mais nenhuma dessas varas à venda. Seus preços antigamente estavam entre US$ 150.00 e US$ 300.00

Porém o Anselmo conseguiu duas varas Coral novas, uma de 3,90m e outra de 4,20m. Como eu já tenho uma de 4,20m, que é a minha melhor vara, comprei dele outra de 3,90m. Ele ainda tem uma de 4,20m à venda.

Aproveitei para conversar mais com ele e ele contou-me que é pescador e se interessou inicialmente pelo reparo de varas e buscou apoio nos rodmakeres americanos. Foi muito bem recebido na comunidade, passou a participar de fóruns e fez os primeiros trabalhos. Só depois foi que conheceu a comunidade brasileira, os grandes montadores nacionais, verdadeiros "feras" segundo ele.

Conversamos bastante e fique surpreso com a dimensão do mundo dos rodmakeres, que possui uma grande comunidade, clique na figura abaixo para conhecer.

Eles também realizam grandes exposições internacionais, como a do ano passado. Clique na figura abaixo para ver.


Eles possuem também uma publicação exclusiva, a revista RodMaker.

Tive oportunidade de ver diversos trabalhos dele, a maior parte feito para as empresas baianas de Guias de Pesca, dentre elas a Ceminha Fishing. O Anselmo também é pessoa jurídica e importa legalmente diversos suprimentos e materiais de pesca, desde linhas a varas e molinetes de primeira linha, como as da Colmic e Daiwa.

O papo estava tão bom que quase esqueço do compromisso com o Deco, de irmos hoje a tarde pescar em Busca Vida. Acertamos o preço dos serviços para colocação da ponteira, troca do reel seat, butt cap e relocação dos passadores na minha antiga vara coral de 4,20m e nos despedimos. O preço cobrado foi justo, nada de assustar.

Você pode contatar o Anselmo através do Orkut, clicando aqui.



5 comentários:

  1. Amigo, belo blog, estou a procura de novas parcerias, por isso lhe pergunto se não tem interesse em firmar parceria com meu site.

    Para isso aguardo seu contato meu email ds.ma19@gmail.com

    www.pescaevolution.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGOS PESCADORES E INTERNAUTAS!
    Quero agradecer ao parceiro e amigo Milton, pela oportunidade de conhecê-lo, o que pra mim foi mais aprendizado do que tudo e saber que nosso estado é um celeiro de talentos. Na verdade, na verdade, pra mim foi rica a oportunidade e ainda mais em saber que tudo isso renderia uma matéria no seu honroso blog, diga-se de passagem: muito bem elaborado e atualizado, parabéns Milton.
    Quanto a mim, fica aqui a responsabilidade de levar adiante este trabalho e a satisfação de ter sido indicado à assitência técnica <> credenciada na Bahia, se tudo ocorrer bem, que assim seja, que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anselmo !! quero seu contato, tenho uma ferrara 4,50, quero colocar passadores low rider..aguardo contato no
      juan.lopez76@gmail.com

      Excluir
    2. Caro Amigo, faça contato com o Anselmo pela Loja do Budião: http://www.milpesca.com/2013/07/loja-do-budiao.html pois estou sem o telefone atual dele.

      Excluir
  3. Grande Anselmo, parceiro da época da faculdade! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.