quarta-feira, 11 de maio de 2011

Porta Molinetes

Quebrei recentemente dois "aros" dos dois molinetes Daiwa Emcast 6000 que possuo. O "aro" é a pecinha assinalada pela seta na figura abaixo.

Cheguei a comprar um novo "aro" no Canadá, mas pelo fato do Emcast ser produzido em vários locais pelo mundo, o "aro" que comprei tinha uma pequena diferença e não serviu. Estou com os molinetes funcionando, até muito bem, à base de uma "gambiarra" que fiz com resina e massa epóxi.

A quebra certamente se deu no transporte, quando a sacola ou o samburá cheia de tralhas forçou o "aro" até quebrar.

Mas como os Emcast 6000 já vão no quarto ano de uso intenso, foram comprados no início de 2007, já os estou substituindo pelos Daiwa Windcast 5000. Como não quero ter novamente uma "aro" quebrado de um molinete que está chegando agora ao mercado, busquei uma fórmula para transportá-lo com segurança.

Encontrei na loja Vá Pescar o porta molinete da foto abaixo, por R$ 20,00, que serviu muito bem para o Windcast 5000. Cabem também os Emcast 6000, mesmo sendo os molinetes um pouco maior.

Se o porta molinete tivesse uma altura menor, 12 cm por exemplo, um centímetro maior do que as alturas das caixas originais dos Emcast e Windcast, seria perfeito.

Como o porta molinete possui uma altura de 15,5 cm, fica um espaço vazio muito grande. Ainda assim é um produto muito bom.

Comprei também nesta mesma loja seis chumbadas tipo pião, esmeradamente fabricadas e encarteladas com o nome da loja. Acompanhou a compra uma tábua de marés, só que do porto de Maceió. Vide foto abaixo.

A loja fica em Maceió, parece-me bem organizada e pode ser uma alternativa para compra de materiais de melhor qualidade aqui no Nordeste. O frete fica bem mais em conta.

2 comentários:

  1. Milton, comprou onde o windcast ? Ele é muito superior ao Emcast ?? Vale mesmo a diferença de preço de um para o outro ?

    ResponderExcluir
  2. Tal qual quando tive o Emcast pela primeira vez em mãos, a primeira impressão foi de fragilidade. Mas posso estar enganado, pois os Emcast 6000 que tenho têm mais de 4 anos e os 4500 foram de segunda mão e estão todos "OK".

    A bobina é cônica normal (não é invertida como nos Emcast), bem alta, e o molinete é pouca coisa mais leve que o Emcast com a bobina cheia
    (690g do Wincast contra 715 do Emcast 6000.

    O aro é muito reforçado e a manivela não é amigável (com botão para dobrar) como no Emcast e sim daquelas que você "folga e dobra", como alguns Shimanos.

    Desta partida para o Brasil, todos vieram com defeito e não desarmam o aro quando gira a manivela. O vendedor avisou, mas nunca uso a manivela para baixar o aro- baixo com a mão.

    Arremessa bem e aparenta ser mais leve do que é. Estou satisfeito

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.