segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pescarias do Feriadão

Nesses dias em que tenho a atenção voltada para a saúde de meu pai, que continua na UTI mas em um processo de lenta melhora, fiz duas pescarias de pouco sucesso.

Na primeira, na manhã do último sábado no Flamengo, na excelente companhia de Jair Dos Bitelos e da Tarsila e em golpe de sorte por ter visto o momento exato da batida do peixe, evitando que cortasse a pernada, capturei este guima (baiacú arara).
Que rendeu 280 gramas de excelente filé, preparado por Lindinalva para nosso almoço de sábado.

No domingo pela manhã, no Buraco do Padre, peguei apenas dois peixes. Um deles foi este minúsculo linguado, (peixe tapa) logo solto. Note a perfeição da camuflagem do peixinho com o fundo de areia.
E olha que eu estava com três varas, uma para cada canal da praia, uma a 10 metros, outra a 40 metros e outra a 90 metros.
Já o simpático casal que pescava com "barandão" (linha de mão enrolada em tubo de PVC, tendo velas de carro como chumbada), o Cléber e a Janaína, capturaram esta aratubaia (pampo bandeira ou aracanguira) e perderam um enorme linguado de quase um quilo, que soltou-se do anzol, já na areia, e foi levado pela arrebentação.


4 comentários:

  1. Bela pescaria Milton. Eu fui à Porto Sauípe e voltei praticamente no sapato. Só Barbudinhos. Na média 1 por dia. Em massarandupió é que saíram 9 PT's de tamanhos médios. Melhoras pro seu pai.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Milton!

    Tentei achar um meio de te enviar uma mensagem em privado para tirar uma duvida mas não consegui,então vou perguntar aqui mesmo.

    Como voces fazem para conservar a pititinga? Salgam ou usam apenas fresca?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olah Leonardo. Estou em viagem e o aceexso está restrito. Publiquei junto com o Clupesal a técnica de congelamento. Se nâo achar lah no Clupesal, avise aqui que republicamos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.