sábado, 16 de julho de 2011

Expedição Costa do Sol Poente III

Ontem postei a foto do pescador Jairo, mas sem mostrar o local onde ele pescava, pois já passava das 18h00 na hora da foto. Segue agora.
JustificarSegundo Jairo a profundidade chega a mais de dois metros, permitindo que grandes exemplares se aproximem das pedras,

Saímos de Olinda às 07h00 horas e a intenção era passar em João Pessoa, mas como engarrafamentos têm sido uma constante, e nos deparamos com um logo na entrada de JP, decidimos levar direto para Natal.
Lindinalva me deu um descanso, e foi dirigindo.
Chegamos em Natal ao meio dia e fizemos contato com as Ilana e o Thiago, simpático casal participante da expedição. Combinamos com eles a ida para Fortaleza pela praia, saindo hoje pela manhã.

Pela tarde, logo depois do almoço, o tempo fechado mostrou que não estava brincando e desabou uma chuva de 50mm em pouco mais de três horas. Ficamos na pousada e saímos a noite apenas para uma ceia e as compras de turista no shopping de Ponta Negra.

4 comentários:

  1. Grande Milton.
    Estou curtindo todos os posts dessa sua viagem.
    De tempo em tempo, eu entro paraver se aparece alguma novidade.
    Boa viagem para você e Lindinalva.

    Abraço,

    Juca

    ResponderExcluir
  2. Milton e Lindinalva,
    Os constantes engarrafamentos a que vocês têm comentado são devido ao fluxo de carros, manutenção das rodovias ou por ser transito em vias próximas às cidades costeiras? Nota-se na foto o transito de caçambas e caminhões ao meio dos carros de passeio. Quanto aos veículos da expedição, não andam em comboio? Espero que o tempo tenha melhorado para dirigir, sem chuvas, pouco sol e temperatura amena. Têm conseguido resistir a uma pescaria?
    Abc.,
    André Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Olá, André.O engarrafamento infernal em Recife foi devido a queda de um avião e às obras na cidade, que está como um verdadeiro canteiro de obras. À todo momento ficávamos enrolados com o GPS dada a quantidade de novas ruas e viadutos em Recife. As estradas federais estão em obras mesmo, pontes e rodovias que ficaram décadas esquecidas estão sendo duplicadas e manutenidas.O comoio se formará a partir de Natal. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.