sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pescaria no Flamengo: Chuva, Sargaço, Maré Baixa Puxando e.... Peixes!

Hoje as 06h00 já estava pescando no Flamengo. A ameaça de chuva, o vento leste um pouco forte e a presença do sargaço quase me fizeram desistir.

Preparei a vara, isquei com uma pititinga pré-histórica, coloquei uma chumbada pirâmide e lancei. Em menos de um minuto a linha já estava atravessada. Porcaria, pensei, além de tudo a maré está "correndo". No minuto seguinte a batida e um cabeçudo de cerca de 600 gramas. 

Começou a chover. Isquei novamente, lancei e outra batida. Desta vez uma guaricema de cerca de 500 gramas. Lancei novamente e desta vez ficou uns dez minutos sem ação. Consegui armar e lançar a segunda vara. Foi quando chegaram três veículos e ficaram parados no estacionamento, talvez com medo da chuva.

Como eu mudei minhas tralhas de lugar, e as pessoas que estavam nos carros viram os peixes,tomaram coragem e vieram para a praia mesmo com chuva. Os tês carros eram de pescadores. O Felipe, Tomás, Adriano e Douglas.

Logo o felipe pegou esse cabeçudo de 600 gramas. 
Clique nas fotos para ampliar

A foto acima coloquei apenas para mostrar o sargaço na linha, pois o sorriso do Felipe não podia deixar de ser registrado.

O Tomás não fez por menos e esta foi a sua terceira guaricema

Por volta das 09h30min a chuva parou, mas o sargaço ficou insuportável e eu e o Felipe fomos embora. Abaixo a foto com os meus peixes do dia.

Tomás, Adriano e Douglas continuaram pescando e na saída fiz esta foto deles.
















3 comentários:

  1. Beleza Milton, que venham outras pescarias, com chuva ou sol, que venham os peixes.

    ResponderExcluir
  2. Beleza de pescaria Milton!
    Quando chove, com sargaço e maré correndo de lado, mas com peixe, todo mundo sai sorrindo.
    Abraço,
    Juca

    ResponderExcluir
  3. è isso ai,Felipe. Vamos aos peixes!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.