domingo, 25 de março de 2012

Pescaria No Rio Joanes

No Fórum Caiaque Brasil tem um tópico permanente para a marcação de pescarias. O título dele já é auto explicativo: CAIAQUEIROS DE SALVADOR,COMBINEM SUAS PESCARIAS/REMADAS AQUI  e foi lá que postei o aviso na sexta feira.
Obs inserida: foi desativado em 2016



Fomos então eu, Juca, Alessandro, Luciano Meireles e apareceu o Otávio Calmon.Entramos no rio por volta de 05h30min a partir da rampa de acesso. A maré bem alta (2,30m) provocou algumas ondas que pegaram os caiaques, todas da Caiaque Lontras, modelo Barracuda, de lado. Os bichinhos resistiram mesmo sem termos que colocá-los ortogonalmente às ondas, e passamos bem.
(clique nas figuras para ampliar)

Assim que passamos algumas redes, que fechavam o rio, comecei a pichar e tive a primeira ação: um robalo pequeno pegou de leve, quando puxei ele correu com a isca, pulou quase meio metro e escapou. Mais á frente outra ação,cheguei a trazer até o costado, quando escapuliu.

Em seguida, um paradeiro total, quase duas horas tentando várias iscas, jigs, e nada. Minha isca prendeu em um galho submerso, pedi ajuda ao Juca e ele me disse que tinha tido também duas ações, sem captura. 

Encontrei o Otávio já voltando. Ele relatou-me que logo quando entrou se divertiu com uns cabeçudinhos, todos soltos, encontrou um cardume de robalos, mas eles ignoravam a isca.

Liguei então para o Juca avisando que ia sair, pois não queria carregar o caiaque na maré baixa, e ele avisou que "já estava saindo". Logo no pincho seguinte, paralelo a vegetação, a varinha telescópica desceu, o peixe começou a corrida, deu dois lindo pulos, fez uma festa, mas rapidinho cansou e parou de vez como que tivesse tido um ataque cardíaco. Foi meu primeiro robalinho (cerca de 35 cm) no camarão maré. A varinha telescópica leve, o molinete Joker miudinho e isca de sete gramas ampliaram a emoção. Eis a foto dele já em terra pois a foto que tirei na hora não prestou (foi a emoção).

Fui subindo o rio mais um pouco pinchando e encontrei o Luciano voltando. Relatou que teve várias ações e capturou este robalo um pouco maior que o meu.

Já saindo, Luciano e Juca ainda pinchado. Se deixar, ficam  o dia todo.

Este trecho do Rio Joanes é muito bonito. Quem passa na Estrada do Coco e olha o rio imagina uma coisa sombria, mas o rio é bonito e fervilha de vida. Mais algumas fotos.

Como pode ser visto nas fotos, o tempo fechou e saímos de Buraquinho já com os primeiros pingos de chuva.

As fotos são do Juca e minhas. Só agora na hora de postar percebi que não tivemos fotos do Alessandro e do Otávio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.