terça-feira, 19 de março de 2013

Caranha's Day

Fomos nesse domingo, dia 17, ao Rio Subaúma o Jorge Barreto e eu. O Jorge é uma figuraça, um pescador apaixonado e de tiradas incríveis, muito bem humoradas e que faz tudo por uma pescaria. O Rio Subaúma é seu quintal e conhece cada recanto, cada poço e riachos afluentes. Se ele diz, "jogue ali, que tem um", pode acreditar.

Logo que saímos, encontramos essa bela paisagem.

Mas deixou de ser bela quando ligamos a este barco uma grande quantidade de restos de material de pintura (embalagens, pincéis, latas de tintas) jogados no mangue.

O Rio Subaúma é conhecido por seus robalos, mas nesse dia a maioria dos peixes capturados foram caranhas.

Mais detalhes no vídeo relato a seguir

2 comentários:

  1. AMIGAO VC CONHECE ALGUM CURSO E PESCA ESPORTIVA EM sALVADOR? SE POSSIVEL ME DIZ A DATA CHRISKIPER@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Olá Chriskiper, não há melhor curso que pescar com nossos colegas. O pescador de praia e de caiaque são no geral muitos comunicativos e sempre dispostos a ajudar quem quer começar. Para pesca de praia recomendo o CLUPESAL e a TPI ( www.clupesal.com.br e http://www.pescadoresindependentes.com.br ) para a pesca de caiaque o fórum CB Brasil ( www.caiaquebrasil.net )onde há dois tópicos de agenda de Salvador e Interior. Nos três, é só se apresentar, manifestar o desejo e dar uma saída com eles, seja já pescando ou inicialmente só acompanhado alguém. NO CB estarei por lá e será um prazer a saída com você, com caiaque ou não. Sílvio Fukumoto em seu livro "NOÇÕES GERAIS DA PESCA DE ARREMESSO" , no capítulo de introdução, cita:

    "A pesca amadora é uma escola da natureza, saudável, risonha e franca, em que todos são admitidos mas ninguém cola grau, porque é um aprendizado sem fim. É, além disso, como dizia o presidente americano Hoover, uma lição sobre a igualdade dos homens, pois todos os homens são iguais perante os peixes".

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.