domingo, 4 de agosto de 2013

Lindinalva e eu aproveitamos uma manhã de domingo para dar uma volta e aproveitamos para verificar as condições para a pesca na Barragem Joanes II.

A Localidade de Parafuso pertence ao Município de Camaçari e o acesso de dá logo após o pedágio da Via Parafuso, sentido Camaçari. O acesso é rápido e fácil, cerca de 20 minutos daqui de Stella Maris em boas estrada e rua. Apenas na chegada, caso você queira parar mais próximo ao lago (que os nativos chamam de rio), há algumas valetas, mas nada que detenha carros de altura normal.

Há pelo menos duas grandes barracas onde se pode comer peixes do próprio lago, fritos, após a pescaria. O estacionamento pode ser ao longo da via de acesso e as condições de segurança são as normais de Camaçari. Cruzei com duas viaturas da PM em ronda, uma na chegada e outra na saída. Há casas por perto. As casas comerciais possuem grades.

As pessoas da comunidade são simpáticas e conversamos com alguns pescadores no lago (ou rio, como eles chamam) e ficamos sabendo que os peixes principais são as tilápias e os tucunarés, mas tem também as pescadas brancas.  A "pesca de batida", proibida, como avisa o cartaz, consiste na montagem de redes e batidas na água com varas, como fazem os predadores de robalos na foz do Joanes.

Para variar, exatamente no local onde foram feitas as fotos há uma nuvem na foto do satélite.

Conclusão: vale à pena uma pescaria com uma turma grande para diminuir possíveis vulnerabilidades, chegando cedo e deixando as VTRs em posição de saída, pois a impressão que dá é que aos sábados e domingos a comunidade aflui maciçamente ao local para lazer. Clique nas fotos para vê-las ampliadas. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.