domingo, 1 de dezembro de 2013

Primeira Pescaria com o Ewé - Caiaque Hobie Mirage Outback

Depois de um longo processo de importação iniciado há cerca de 4 meses, hoje inaugurei o caiaque Hobie Mirage Outback, um dos oito primeiros caiaques entregues pela Hobiecat Brasil em solo brasileiro. Batizei o caiaque com o nome de Ewé, que em iorubá significa "Verde". Mais alguns caiaques dessa remessa estão sendo entregues pela Hobiecat Brasil à colegas do Sudeste nas próximas semanas. 

Os caiaques Hobie da série Mirage são impulsionados além do remo, principalmente por um sistema de pedaleiras que movimentam duas "asas de pinguim", deixando suas mão livres para manobrar o leme e a vara de pesca.  Para ver mais detalhes, visite os sites da Hobie Cat Internacional ou da Hobie Cat Brasil.

Ao contrário do meu primeiro caiaque, modelo Barracuda, fabricado pela Caiaque Lontras, que foi apenas subir e sair remando e pescando por ai, fácil assim, o Outback exigiu um pouco mais de tempo para que eu me acostumasse com o sistema de leme e de pedal e só me considerarei pronto depois de mais algumas horas.

Vou manter o Barracuda, batizado de Newbee (Iniciante), por suas qualidades de robustez, estabilidade e facilidade de uso, não só para as expedições 4x4 (descidas e subidas de rios) mas também para iniciar os amigos no caiaque fishing. Se você quer pescar conosco e possui um carro com rack, não se acanhe, entre em contato. O caiaque, a vara e iscas é por minha conta.

Sem mais delongas, segue o vídeo curtinho, feito com celular, pois esqueci o repelente e a câmera à prova d´agua em casa. Acho que foi a ânsia de inaugurar o caiaque. O repelente fez muito mais falta que a câmera.:-)


Ilustrando o processo de importação, o Alan Freeman da Hobiecat Brasil chegou a Salvador para retirado dos caiaques na quinta feira, dia 21/11. Enquanto ele fazia os trâmites legais, a carreta da Hobie ficou aqui em casa.
Finalmente, depois de quase uma semana para que a Hobie se capacitasse para emissão das notas fiscais dos caiaques (ICMS), no dia 29/11, realizou-se a entrega dos caiaques na casa de Guimarães, um colega caiaqueiro apaixonado pelo esporte e que comprou duas unidades.

Após a entrega,o discurso emocionado do Alan Freeman, um cidadão estadunidense que acredita no Brasil muito mais que muitos maus brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.