segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Lançamento Hobie - Mirage Compass _ O que foi feito para a Hobie ter seu caiaque Mirage de entrada


Com dois centímetros a menos, com a mesma largura máxima e seis quilos mais leve que o seu caiaque sucesso de vendas, o Hobie Outback, a Hobie lança seu caiaque de entrada, o Mirage Compass, para ser vendido ao preço de varejo sugerido de USD $ 1,950.00 para o mercado estadunidense. Aqui no Brasil, seguindo a linha de preços da Hobie Brasil, deve ficar por volta dos 2,050.00 USD.

Informação posterior: a Hobie Brasil informou o seu preço em 29/08/17, que é de R$5.989,00, na loja da Hobie Brasil, em Porto Belo, SC. 

Para alcançar tal diferença em relação ao Hobie Outback, de cerca de USD$ 550.00, a Hobie utiliza a versão V2 do Mirage Drive (sem reversão), que tem um custo de manutenção bem baixo em relação ao MD 180, um assento confortável, mas sem toda a tecnologia do Vantage Seat (sem as principais regulagens, o que o deixou igualzinho aos assentos dos caiaques brasileiros) e o sistema de leme embutido semelhante ao do PA12, com alguma semelhança também ao encontrado nos caiaques de propulsão a pedal com hélice vendidos no mercado brasileiro, porém retrátil. A rede para objetos do cockpit fui retirada e o ponto de fixação da vela também.

Tendo praticamente o mesmo comprimento, já que o leme do Compass é embutido,  e sendo mais largo que "seu irmão" Outback e ainda tendo a popa não afilada, o que lhe dá uma superfície aparente maior, o fato de ainda assim pesar seis quilos a menos  nos leva pensar em um plástico de casco sutilmente diferente dos demais da linha Hobie. Embora os preços entre os polietilenos de densidades  e cadeia molecular diferentes não seja muito significativa, a trabalhabilidade de polietileno de densidade mais baixa é muito melhor, exigindo um processo produtivo mais barato. Informação colocada em 02/18

Alguns compradores brasileiros notaram a ausência de itens que estão anunciados na página do produto, manuais e vídeos promocionais e a Hobie Brasil os informou que aqui no Brasil os caiaques são entregues sem o manual impresso, sem estar pronto para o sonar Lowrance e sem o cassete do MD. Informação colocada em 06/04/18

Imagem


O compartimento do castelo de proa foi suprimido e substituído por uma cobertura elástica. A escotilha traseira foi também suprimida, mas foi mantida a predisposição para instalação do sonar. Foram suprimidas também as alças de transporte rígidas centrais e as tampas dos porta varas, mas ganhou um par de trilhos para acessórios no cockpit. O excelente remo da Hobie está mantido para o Compass, é o mesmo remo de todos os caiaques da Hobie.
Imagem

Nesse novo casco do Compass, combinando os que seus diversos caiaques tem de melhor, foram usados partes dos cascos do PA 12 (popa até o assento), do Outback (do assento até o MD) e a proa do Revo 11, o que atende uma queixa antiga dos donos de Outback sobre as "batidas" da proa na água.   Clique AQUI para ver o que á a "batida"

No mercado estadunidense, uma das grandes queixas do consumidor é o preço do caiaque Hobie em relação aos caiaques de propulsão a remo e esse produto mira justamente essa parcela de consumidores. 

Aqui no Brasil, não acredito que essa diferença de cerca de 1900 Reais seja suficiente para alavancar vendas e abrir um novo segmento de consumidor Hobie. Isso só acontecerá se o novo casco do Compass tiver alguma grande virtude em relação ao Outback. Esperemos para ver.

Parabéns a Hobie pelo lançamento.

As imagens a seguir vieram do Fórum da Hobie e foram feitas pelo por um usuário senior certificado pela Hobie e cujo post original e o review feito por ele podem ser vistos clicando aqui.

Image

Image

Image

Image

.
 




Para mais detalhes veja o site da Hobie Brasil www.hobie.com.br

https://www.mariner-sails.com/hobie-new-2018-mirage-compass.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.