quarta-feira, 8 de julho de 2009

Trocando Passadores Para Low Rider IV

Metendo a Mão na Massa

Não sabia como retirar a ponteira, os passadores ou ainda como relocar os novos passadores e ponteiras.

Solicitei ajuda ao Deco Loureiro, amigo e pescador, e ele indicou-me o site http://www.guidesnblanks.com . Perfeito. Todas as informações estavam lá.

Compilei as informações e as coloquei em um único arquivo .PDF, clique aqui para baixá-lo, mas se puder visite o site http://www.guidesnblanks.com também.

Para tirar a ponteira, primeiro tentei ferver água em uma panela e mergulhei a ponteira por um minuto. Depois tentei puxar com o alicate e...nada. Nem balançou. Apesar do manual indicar um isqueiro para aquecer a ponteira e puxá-la, não queria fazer isso pois perderia a ponteira já que a exposição ao calor estragaria sua têmpera. Mas não teve jeito, levei ao fogo por dois segundos e ao puxar com o alicate ela saiu. Para colocar o novo passador, apliquei a resina e simplesmente coloquei a ponteira alinhada ainda com os antigos passadores.




Retirar os passadores foi mais fácil. Procedendo conforme indicado no site, eles sairam sem maiores problemas





Utilizando a tabela de espaçamento, prendi os dois primeiros passadores na vara com fita adesiva e os deixei alinhados com a ponteira, formando um túnel perfeito.


Em seguida, sempre com as orientações do site, iniciei o enrolamento com a linha Linhanil 60.

Um detalhe importante, quando iniciar a colocação da Linhanil, faça um "apoio" com fita adesiva (circule a vara com um pedaço de fita, como na foto à direita) para que a linha inicie o "enrolamento" à partir desse ponto. Dessa forma quando a linha tiver que "subir" no passador, ela estará apoiada na fita.


Após os passadores estarem "enrolados", retire o "apoio" que você fez com a fita adesiva e enrole cerca de 3 mm mais baixo que a Linhanil na parte inferior do passador e 3mm acima da Linhanil na parte superior. Aplique a resina na forma indicada no manual e você terá um resultado como na foto à esquerda. Na verdade, espero que melhor.



Nas fotos abaixo, estão as duas seções da vara Coral, com os passadores originais e novos passadores. Terei que aplicar uma segunda demão de resina, mas antes vou testar a vara na praia, com molinete e com a carretilha. Se tudo correr bem no teste aplico a segunda demão de resina.

Antes

Depois





















Para a continuação deste post, clique aqui.


9 comentários:

  1. Bom trabalho Milton,
    Vamos ver como ela se comporta nos testes na areia !

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    não consegui achar essas informações no site se pude me dar uma ajuda seria grato segue meu email: leonardocristovieira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caro Leonardo, todas as informações estão no arquivo em PDF cujo link é o a seguir: http://rapidshare.com/files/253225762/montagem_de_varas.pdf.html .

    Caso você não tenha familiaridade com o RapidShare ele funciona da seguinte forma: Após você clicar no link acima, ou copiar para o seu navegador, aparecerá a tela do RapidShare com dois hodômetros, escolha o que tem o botão FREEUSER. Poderá aparecer um contador de tempo e em seguida aparecerá uma esfera azul com uma seta branca para baixo escrito DOWNLOAD. Clique na esfera e escolha Abrir com o Adobe e pronto.

    Caso não seja o que você necessite, nos contecte.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, o arquivo PDF foi removido do rapidshare, pode upa-lo novamente ?

    ResponderExcluir
  5. Caro Amigo, obrigado pela visita. Recarreguei o arquivo.

    ResponderExcluir
  6. Desta vez consegui baixá-lo
    Muito obrigado
    Gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
  7. Amigo seu pdf saiu do ar tem como colocar de novo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiagão. Dei uma busca e não consegui mais achar o arquivo. Vou ver se algum amigo que baixou ainda tem. Em todo caso, o arquivo era a junção das dicas contidas nesta página (inglês) http://www.guidesnblanks.com/page/tips e nesta página daqui (português) http://miraguaia.com.br/?cat=4 . Vale a pena a visita.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.