sexta-feira, 17 de julho de 2009

Xaréu de 11,980 kg na pesca de praia

No post do dia 10 de Julho citei que ao chegar à praia encontrei o Amorim e o Ney. O Amorim, português de nascimento e brasileiro de coração, no ano de 2004 efetuou a maior captura que eu já vi em pesca de praia - um xaréu de 11,980 kg - e hoje remexendo em alguns arquivos encontrei um "poster" que fiz para ele em forma de capa de revista e que ele mandou colocar em um quadro.

A captura ocorreu em Busca Vida, 10 km ao norte de Salvador, e ele usou linha 0,50 e anzol Mustad 34007 nº 1, molinete Pen 950 e uma vara KODIAK, parada com três anzóis e chumbada piramidal de 150 gramas. A isca foi "pititinga boca de galo". Como me lembro de tudo isso? Muito fácil: ele só usa isso há muitos anos. Não muda.

Quando ele conta a história dizendo que o xaréu foi de 12,000 kg, nos apressamos a corrigí-lo, só de sacanagem, dizendo que foi 11,980 kg. Na foto abaixo, à direita, o Acyolli.





2 comentários:

  1. Gostei muito do blog e fico feliz em ver que não sou um louco sozinho na pesca de praia, meu email: eliseurcv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Eliseu.

    Robert Traver, pseudônimo de um Juiz Americano, também doido por pesca, diz em seu poema porque ama pescar: "E, finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam
    igualmente sem importância…e nem de longe tão divertidas"

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.