sábado, 15 de agosto de 2009

Compra de Peças Para Molinetes - Daiwa Emcast

(clique na imagem para ampliar)

No início de junho desse ano, um dos meus Molinetes Daiwa Emcast 6000 deixou de funcionar o antireverso infinito durante uma pescaria e ficou com o eixo solto, girando nos dois sentidos.

Como estava em plena pescaria, usei uma borrachinha segurando a manivela e até peguei um peixe galo com ele. A cerca de um ano o outro Emcast 6000 tinha apresentado esse mesmo defeito.

No dia seguinte desmontei o molinete aqui em casa e vi que a mola do ante reverso tinha entortado e saído do lugar. Mesmo tendo o esquema, não me lembrava como a mola era originalmente nem como era montada. Que fiz: desmontei o outro molinete, verifiquei a forma de encaixe e refiz, usando um alicate, a outra mola, tendo como referência a mola do outro molinete.

O serviço ficou bom, mas ficou latente a dúvida de que a mola retrabalhada com o alicate ficaria sempre bem.

Olhando o esquema da Daiwa, vi que o código da peça é W52-5401 A/R PAWL SPRING, procurei a peça na internet e achei nesse site: http://www.mikesreelrepair.com/product_info.php?manufacturers_id=14&products_id=85171.

O cara tem de tudo e comprei logo quatro molas, uma para cada Emcast que possuo. O valor com frete deu cerca de US$ 9.00. Paguei com o paypal.

Após ter feito a compra, recebi um e-mail do Mike informando que a peça estava em falta e que eles estavam repondo o estoque. Pensei: me ferrei!

No entanto, ontem, dois meses depois da compra, recebi o e-mail da Mike informando que as peças foram finalmente enviadas.

(clique na imagem para ampliar)

Ele tem todas quase todas as peças dos molinetes mais vendidos. Um achado. Nas minhas próximas aquisições, seja de molinetes ou carretilhas, verificarei primeiro a disponibilidade de peças e só depois fecho a compra.

informação incluída em 01/10/2009
Para ver a conclusão deste post, clique aqui.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

39 comentários:

  1. bom dia tenho um molinete albatroz 7000 onde encontrar peças para ele,a peça que preciso e a vareta que interliga a chaveta inferior estou com meu equipamento parado vc pode min ajudar meu email:gmcbarreto@yahoo.com.br
    Recife 15 de agosto de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo,
    você pode coontatar o representante da TACOM que é quem distribui o seu molinete no Brasil para saber da disponibilidade de sua peça. O link para a página de contato deles é http://tongai.com.br/form_FaleConosco.aspx Eles também representam a Ryobi aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a muito tempo estou tentando conseguir consertar meeus 2 molinetes DAIWA BG 60 e 30, mas não consigo encontrar uma oficina que possa fazer
    isto por mim, poderia me ajudar de alguma maneira?

    obrigado: JOSÉ BRAZ BENEDITO

    ResponderExcluir
  4. Caro José Braz, caso você esteja em Salvador, tem duas opções: o Cleonil, também conhecido como Budião, e a loja dele é a terceira loja à esquerda do Elevador Lacerda. A outra é o Anselmo, especialista em customização de varas, cujos telefones são 34315346 e 88870746, ambos 71.
    Caso você esteja em outros estados, faça uma visita aos fóruns "Guia Pesca de Praia" e "Pesca de Praia - O Fórum" e post sua questão. Os links estâo à direita, logo acima da tábua de marés.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo, gostaria de saber onde posso encontrar peças para o meu molinete shimano symetre 4000. obrigado

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo, verifique no esquema do seu molinete qual o código da peça que você precisa e acesse essa página: http://www.mikesreelrepair.com/index.php?cPath=21_41 e faça a busca. São mais de 11.000 peças de molinetes Shimano.

    Se você não tem o esquema, procure aqui: http://www.mikesreelrepair.com/schematics/thumbnails.php?album=8&page=3

    É importante que você faça o pagamento através do PAYPAL. Procure informações de como fazer ou a ajuda de alguém que já tenha comprado no exterior.

    Boa sorte na compra.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se vocês vendem peças para o molinete daiwa BG60

    ResponderExcluir
  8. Caro Marcos Zandonate, não fazemos vendas. Recomendo que visite o site http://www.mikesreelrepair.com/index.php?cPath=21_41 e compre por lá com as recomendações acima.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de carreteis reserva para o Molinete maruri Jocker! Onde consigo??? agradeço a resposta!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Amigo, o representante da Marury é a H M Comercial de pesca Ltda cujo e-mail é hmcomercial@gmail.com . Recomendo também que você procure com oficinas de conserto de molinetes e carretilhas.

    ResponderExcluir
  11. Opa! Tudo bem?

    Estoiu precisando muito de uma informação, se puder me ajudar ficarei muito grato.

    Estou precisando do contato do representante da Argus (molinetes)? Se vc souber, me informe, por favor.

    Abraço e muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Caro Amigo, tente a www.macthuller.com.br eles revendem o ARGUS e diversos outros molinetes.

    ResponderExcluir
  13. Olá...

    Estou procurando o esquema do molinete Interfish
    ITB 6050.
    Aonde consigo???

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Caro Amigo, bom dia e muito obrigado por acessar nosso blog.
    A Interfisch é uma empresa mais ou menos como a Mariner Sport e a SUMAX, ou seja, apesar de ostentar a marca, seu molinete pode ter sido produzido em qualquer lugar do mundo. Mas o que custa tentar com eles: o e-mail é mail@interfish.de e a página de produtos http://www.interfish.de/index-Dateien/Page671.htm e a home page http://www.interfish.de/ .
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. ola amigo
    Tenho um molinete sofi k1 e um daiwa sportline st-0 e gostaria de saber onde adquiro peças de reposição como os rolamentos e mola. Moro em Saquarema - Rio de janeiro.
    obrigado
    Jim.

    ResponderExcluir
  16. Caro Amigo, para o Daiwa tente a Miraguaia ( http://miraguaia.com.br/ ). Fica em São Paulo e após acertos telefônicos você envia o equipamento para eles pelo correio. Já para o Sofi, será preciso muita sorte para que eles tenham peças, mesmo usadas, em estoque.

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal....bom dia.
    Eu tenho peças para molinetes Olimpyc - Daiwas - Salmon - Tokyo - Paoli.
    tenho varios amolinetes e carretilhas antigas para colecionadores,e peças tambem -Mitchell Drag - Soft -Dhen Pen - e faço consertos tambem dessas marcas anos 70-80.
    Cel = 12-97035754
    antoniocarlosfaria.faria@gmail.com
    Cordialmente.
    18/02/2011 - Faria

    ResponderExcluir
  18. Ola gente preciso de um carrtel de molinete paoli malcon será que alguem pode me ajudar, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Caro Amigo, se você é de Salvador poderá encontrar nas casas da Conceição da Praia. Se em outro lugar contacte no Rio de Janeiro a Minhoca Feliz ou o Mercadinho do Papai.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite. Tenho um molinete Tokyo super 2110, antigo. Gostaria nde saber se você tem o suporte interno que fica preso no eixo e o faz subir e descer. Essa peça fica coplada no eixo e presa rodana interna, que a manivela faz rodar.
    Obrigado
    meu e-mail é jocamasa03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Caro jocamasa03, seu molinete é raro aqui na Bahia. Ele é bem parecido com as versões (boas) antigas da Mitchel. Recomendo que procure o pessoal da Miraguaia (e-mail pesca@miraguaia.com.br ). Lembro também que a loja carioca Mercadinho do Papai também tinha deste molinete no seu catálogo. Fale com eles, pois podem conhecer quem dê suporte ao seu equipamento ( http://www.mercadinhodopapai.com.br ). Nó não consertamos ou vendemos peças de molinetes, mas tentamos ajudar. Boa sorte na busca.

    ResponderExcluir
  22. caro amigo tenho molinete da marca marine sport altima 4000 dt8000 coroa e piao euma peca em que fica o arame que enrola a linha e fica na carritilha

    ResponderExcluir
  23. Olá. Pode refazer a pergunta? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. CARO AMIGO MILTON, TENHO UM MOLINETE YCB-401 E PESCISO DE UMA PEÇA QUE VAI PRESA AO EIXO QUE FAZ O MESMO SUBIR E DESCER PARA BOBINAR A LINHA,GOSTARIA QUE O MESMO ME INGICASSE ALGUMA OFICINA OU LOJA PARA QUE EU POSSA COMPRA-LA AQUI EM SÁO PAULO CAPITAL. DESDE JÁ AGRADEÇO..

    ARUR BARBIERE

    ResponderExcluir
  25. Caro Barbiere, tente a Miraguaia (www.miraguaia.com.br) ou o Mauro Carvalho ( maurojcarvalho@gmail.com ). Infelizmente, com raras exceções, passamos termos molinetes one-way, descartáveis, pois arranjar peças está cada vez ms complicado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Willileans

    Olá amigo comprei um molinete HC60 a mais de um ano atraz e neste mês (JAN/2013) já aposentei e na 2ª pesca o molinete quebrou o elevador e a coroa, o vendedor não tem peças e informou que não fabricam este modelo (HC60), me informaram que o elevador do Beta 5000 e a coroa do Altime serve para o HC60 mas por aqui não tem essas peças. abraços, wleans@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Caro Willileans, tente com Mauro JC ( maurojcarvalho@gmail.com ). Ele é expert em manutenção de molinetes.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Luiz.

    Estou em Salvador, onde encontro peças para reposição do molinete XT4000 Marine Sports.

    ResponderExcluir
  29. Olá Luiz. Algumas lojas da Conceição da Praia mantêm em seus quadros pessoas que consertam molinetes. Procure na loja do Careca (última loja saindo do elevador, à direita) ou na de Pepe, terceira loja saindo do elevador à esquerda. O XT 4000 é bem comum e dependendo da peças eles têm de outros molinetes. Em São Paulo, no Rei da Pesca, tem o Helber (Pezão) que faz conserto, mas o frete não compensa:o site é www.sosdopescador.com.br

    ResponderExcluir
  30. MEU NOMEÉ APARECIDO
    ESTOU PRECISANDO DE PEÇAS PARA REPOSIÇÃO PRISMA 3000( EMGRENAGEM DO PRISMA 3000 DA MARINE SPORTS)ONDE ENCONTRO ESTOU EM CAMPINAS

    ResponderExcluir
  31. Olá Aparecido, é difícil e normalmente o preço e o frete não compensam, mas tenta ver com o Helber (Pezão) em (11) 32290107 e/ou no site www.sosdopescador.com.br, se vale à pena o reparo.

    ResponderExcluir
  32. onde encontro carretel dos molinetes daiwa bg 10-13- e 15

    ResponderExcluir
  33. Olá Anônimo. Reccomendo queprocure nas lojas de reparo de molinetes ou diretamente na www.mikesreelrepair.com. Prefira o pagamento com PAYPAL.

    ResponderExcluir
  34. bom dia, tenho um altima 5000, perdi a estrelinha da parte do eixo, a tampa do carretel, e o eixo tbm parou de subir e descer, parace que é algo na engrenagem, a guia da linha quebro na parte do rolamento que guia a linha, aquele rolamento pequeno que gira quando a linha esta sendo recolhida, desejo saber onde posso comprar essas peças aqui no rj, pois estou procurando + esta dificio de encontrar !

    ResponderExcluir
  35. Olá Nilton. Seu molinete é importado pela Marine Sports. A marine não tem fábricas e seleciona entre fabricantes os que receberão sua marca. A Sumax também é assim. Normalmente não vale à pena adquirir as peças na Marine e os custos não compensam. Tente com o Mauro JC ( maurojcarvalho@gmail.com ). Ele é expert em manutenção de molinetes efaz o reparo através de peças usadas e novas.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde eu perdi a estrela da fricção do meu molinete BG 15, gostaria de saber se eu consigo encontrar esta peça.

    ResponderExcluir
  37. Sim. Acesse http://www.mikesreelrepair, ache o esquema do seu molinete no site, veja o número a peça e faça a consulta ao Mike. Uma outra opção aqui no Brasil é www.sospescador.com.br com o Helber. Tel 11 32290107

    ResponderExcluir
  38. CARO AMIGO, TENHO UM DAIWA SWEEPFIRE 4000B E NESCESSITO DA MANIVELA COMPLETA, COM E ONDE POSSO CONSEGUILA, MORO EM FORTALEZA - CE.
    carlos@jotuje.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá amigo, veja a resposta acima, do dia 7 de outubro de 2013 18:47.

    Tem também diversos anúncios de casas de reparo no Rio de Janeiro no Jornal Rio Pesca (veja postagem aqui mesmo no Blog sobre o jornal Rio Pesca) que podem ter a sua peça, mas quando se soma frete e o valor da peça, não fazem frente ao valor residual do molinete e não vale à pena se vc não encontrar no seu mercado local. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.