domingo, 2 de agosto de 2009

Pesca de Praia com Isca Artificial

Três pescadores do programa SHOW DE PESCA, clique aqui para ir à página deles, iam fazer uma pescaria oceânica e o boletim do tempo "melou" o programa. Resolveram então fazer uma pesca de praia com isca artificial, e se deram muiiiito bem.

Usaram o "camarão maré", uma isca artificial em forma de camarão, geralmente de silicone, vendida com o anzol já incorporado, recomendada para a pesca do robalo, mas os caras pegaram até um baiacu arara que, para não variar, destruiu a isca.

Fiquei curioso como conseguiam lançar longe com carretilha uma isca tão leve com uma linha 0,40 e líder 0,60, segundo eles. Normalmente nesse caso o equipamento indicado é um molinete pequeno. O fato de terem colocado um anzol adicional certamente ajudou no aumento de peso facilitando o arremesso.

Depois de ver a performance dos caras, mesmo sabendo que eles tiveram uma tremenda sorte de terem os robalos caçando por onde estavam pescando, vou comprar duas unidades de camarão maré e deixar em minha cesta de pesca. Que beleza de robalão.

clique nas imagens para ampliar

O vídeo está no YOUTUBE dividido em quatro partes. A parte que contém o robalão está à seguir e no início do vídeo tem quase dois minutos de propaganda mas tenha paciência, afinal você é pescador, pois vale à pena. Coloquei também os "caps" acima, pois se retiram o vídeo este post não fica de todo perdido.




Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

5 comentários:

  1. Que robalão!!!
    Olha ó o equipamento levinho. Isso é um maravilha.
    No carnaval pesquei um robalo em Guarajuba, pescando à noite, arremessando na beirinha.

    Agora fiquei did para exprimentaressa isca em Guarajuba.

    Abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Pois, é Júnior, emocionante. Ainda mais com o equipamento que foi. Faço pesca de praia a mais de trinta anos e só a três anos tirei o primeiro robalo.

    ResponderExcluir
  3. ja vi e revi varias vezes esta façanha e não canso de rever,pois este feito merece uma placa lá em piçarras local da pescaria.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, os caras arrasaram. Demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Faltou uma matéria (fotos e videos) com bons locais de pesca em Camaçari. Tenho certeza que existem paraísos escondidos que faltam ser mostrados para os colegas de pesca.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.