quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais Uma Ótima Carretilha de Perfil Baixo para Pesca de Praia

Desde que usei a uma carretilha pela primeira vez, os meus sonhos de consumo foram voltados para elas e tenho acompanhado os lançamentos mais recentes.

Depois da Abu ter lançado uma carretilha de perfil baixo aplicável ao surfcasting, para a qual eu fiz um post, clique aqui para acessar, agora é a vez da Shimano com a carretilha New Curado 301H J, a belezinha acima, a qual recolhe 75 cm de linha a cada "manivelada" (relação de 6,9:1) e suporta cerca de 200 jardas de linha 0,40mm o que nos dá cerca de 225 metros de linha 0,35 mm, aproximadamente, tem cinco rolamentos, resistentes a água salgada, pesa 310g e é indicada para jig, ou seja, para pesca vertical (?).

Na pesca vertical, você a partir de uma embarcação deixa uma isca artificial descer verticalmente até o fundo e depois vai recolhendo, trabalhando a isca. Peixes de mais de 15 quilos são comuns nesse tipo de pesca.

A interrogação que coloquei quanto à indicação do tipo de pesca, foi porque o fabricante informa um "drag", que é a força de arrasto, como de 63.7 N o que dá aproximadamente 6,5 kg ao nível do mar. A concorrente direta desta carretilha da Shimano é a Abu Garcia Revo Toro, cujo "drag" é de 10 kg, ou seja, quase o dobro e não é, ao menos explicitamente, indicada para pesca vertical. Essa não entendi. Mas não tenho nenhuma dúvida da aplicabilidade à pesca de praia com arremesso: é perfeita.

Esta beleza já está à venda no Brasil por cerca de 1.200 Reais e você também acha no Japão por cerca de 37.ooo Yens (quase 400 dólares americanos) com todos os impostos, de lá, claro. Mas esse preço deve cair à medida que deixa de ser novidade e começa a ser comparada com a concorrente, a Abu Revo Toro, a meu ver, bem melhor.




Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca




2 comentários:

  1. Muito legal!!!
    O que acha dessa carretilha? http://www.tucunarepesca.com.br/carretilha
    Conhece essa loja tucunaré pesca?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Essa carretilha não é indicada para pesca de praia,sendo ideal para rios, lagos, estuários. Já fiz compras na Tucunaré pesca há algum tempo e sem problemas e não sei de nada que os desabone. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.