domingo, 13 de setembro de 2009

Pescaria em Itacimirim

Fomos hoje com o Célio e o Tiago para a Praia da Espera, em Itacimirim.

Essa praia tem esse nome pois as mulheres dos pescadores que moram desde Busca Vida até Baixios em caso de tempestades em que os maridos estavam pescando, iam para lá para esperá-los, ou aos destroços de seus barcos e até os seus corpos. Foi lá que o Amir Klink aportou vindo da África, já que uma corrente marítima arrasta tudo para lá.

As praias de Stella Maris e o Buraco do Padre, próximas às nossas residências, estão com a arrebentação a mais de 70 metros e isso combinado com ondas de quase 1,50 metros, está "virando" muita areia e os peixes se afastam e não atravessam a arrebentação. Por isso fomos para lá.

Em Itacimirim, oito pessoas pescando, 13 varas na água, cinco delas com a mesma isca e arremessando no mesmo local, e apenas o pescador que estava com anzóis offset e circle hook pegou peixes. Os anzóis fizeram a diferença, pois nos outros anzóis as iscas eram levadas, ou melhor, "roubadas". Foram oito peixes capturados, desses quatro foram liberados por tamanho, alguns tinham cerca de 10 cm. Foram trazidos um cabeçudo de 700g, outro de de 250 g, uma aratubaia de 300 g e um barbudinho de 200 g. Clique nas imagens para ampliar.


2 comentários:

  1. Grande Milton,
    colocando os azóis à prova...
    Por falar e Amir Klink, estou lendo um livro dele com o Sergio Almeida. (Gestão de Sonhos - Riscos e Oportunidades) Muito bom...

    Parabéns pela pescaria!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Júnior

    Boa leitura. Sou fã do Amir. Até pouco tempo Tinha em K7 a palestra feita após a primeira viagem . Quando peguei para digitalizar estava estragada.

    Os anzóis são eficiêntes à toda prova. Os bichinhos são bons. Precisa ver o tamanho dos barbudinhos e roncadores que vieram: cerca de 10 cm. Acho que eram peixes suicidas.Nos outros anzóis as iscas eram todas inapelávelmente "roubadas".

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.