segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cor da Roupa Para Pescaria ao Sol

O chamado "verão" aqui na Bahia se inicia em novembro, bem no meio da primavera, e se estende até o final de março quando as chuvas de abril fecham o verão. Pois é, as águas de março que fecham o verão, aqui, ocorrem em abril.

Com o sol forte, usamos muito filtro solar e roupas brancas, ou caqui, mas podemos estar errados segundo o Departamento de Investigação Têxtil da Universidade da Catalunha.

Segundo eles, as cores para serem usadas no verão que mais protegem dos raios UVs são o vermelho, o amarelo e o azul. Para acessar o estudo deles, em inglês, clique aqui.

O arquivo está no RapidShare e ele funciona da seguinte forma: Após você clicar no link, aparecerá a tela do RapidShare com dois hodômetros, escolha o que tem o botão FREEUSER. Poderá aparecer um contador de tempo e em seguida aparecerá uma esfera azul com uma seta branca para baixo escrito DOWNLOAD. Clique na esfera e escolha SALVAR.

Na Austrália, país onde o sol e o calor são intensos, colonizada pelos ingleses, já há uma legislação específica sobre proteção UV nas roupas.

A seguir, link para os principais principais fabricantes brasileiros:














Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.