sábado, 10 de outubro de 2009

Manivela Maior - Power Handle - Para Abu Garcia II - A solução de menor custo

No post do dia 30 de setembro sobre a instalação em uma carretilha Abu Garcia de uma manivela maior, de melhor pega, clique aqui para ver o post, eu informei que procuraria uma solução de menor custo. E aqui está.
Custou-me apenas R$ 6,00 Reais.

Embora não seja realmente uma manivela maior, e sim uma manícula maior, manícula é a parte da manivela onde seguramos, a solução é bem efetiva. Tenho certeza pois tenho duas carretilhas Marine Caster com essa solução.

Como foi que fiz: a nova manícula que usei foi do Molinete Paoli Malcom e simplesmente segurei na manícula da Abu e puxei com força, saiu bem fácil, depois disso foi só retirar rebarbas que ficam na luva da manícula da Abu e encaixar a do Paoli. Fácil assim. Veja na foto abaixo. A manícula do Paoli pode ser comprada aqui em Salvador na loja do saudoso Alírio, ao lado direito da Igreja da Conceição da Praia.

Há, sim ia esquecendo: fomos eu e o Célio hoje ao Buraco do Padre e saímos de sapateiro. Soprava um terral (vento de oeste) e os peixes não quiseram nada conosco, apesar da beleza e tranquilidade do mar, mas seu Oswaldo, que pescava a uns 200 metros de nós, pegou uma bela corvina.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.