terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pesca de Praia há cerca de 2400 anos (?)

O Túlio e a Luciana, conhecidos agora como "Os Pais de Guilherme", estiveram na Grécia e gravaram esse vídeo no Museu Arqueológico da Ilha de Delos para o Célio e para mim. Aumente o som para ouvir a narração do Túlio, também um pescador.

Além das chumbadas e anzóis, parece que as "flexinhas" são agulhas de iscar, também muito parecidas com as de hoje. Ou então são agulhas para confecção de redes.



Obrigado, Túlio e Luciana.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

5 comentários:

  1. Uau!!!
    Agora eu fiquei imaginando o mar bravo para aquelas chumbadas e os gigantes que eram pescados com aqueles akitas gigantes... rsrsrs

    Muito bom!! Parabéns ao Túlio pelo vídeo das relíquias.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Júnior, pescador não perde uma chance de falar nas tralhas.
    Vou enviar seu comentário à ele.

    ResponderExcluir
  3. Caro Junior, o pior o que o mar estava mesmo bravo qd la estivemos. O barquinho "pula" feito burro bravo e a água, em torno dos 15 graus, associado aos fortes ventos, deixava todo mundo com mais frio ainda, mesmo os que estavam apenas levemente molhados....

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o vídeo...chumbinho pra usar aqui no sul..hahaha brincadeirinha..

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Marcio, se usarmos a (eco)lógica atual, fica comprovado que as linhas que os gregos usavam era mais avançada que a nossa, pois eram biodegradáveis, tanto que os arqueólogos não encontraram nenhuma. :-)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.