quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Compra pela Internet com entrega por SEDEX com "pioria contínua"

Há cerca de 10 dias efetuei uma compra na Costão Pesca de uma vara Tacom de 4,20 m para presentear um amigo. Para chegar a tempo, o serviço escolhido foi o SEDEX.

Ontem tive que substituir o presente pois até agora o Correios não conseguiu entregar a mercadoria nem devolvê-la ao remetente e estão fazendo uma verdadeira trapalhada com a encomenda. Veja no histórico abaixo.
O último status indica que o objeto foi "encaminhado". Tenho até medo de saber para onde.

A impressão que fica é que o CORREIOS implantou um sistema de "PIORIA CONTÍNUA" ou que os serviços estão sendo conduzidos pelo "Os Trapalhões" ou "Três Patetas" pois, mesmo através do serviço 0800, eu me dispondo ir buscar na central do Aeroporto eles não conseguem propiciar isso.

Outra piada é a Ouvidoria que é inacessível pois o site foi construído para dificultar o máximo o contato para reclamações. Você clica na parte da ouvidoria e entra em LOOP com o sistema de reclamação. E apesar de ter feito dois contatos, eu não consigo registrar nada, ou seja, minhas reclamações jamais terão existido. Realmente há um esmero por parte dos CORREIOS na busca da "PIORIA CONTÍNUA" dos serviços. E isso, tenho certeza, nada tem haver com instituição CORREIOS e sim com a GESTÃO.

No código de ética dos Ouvidores dos CORREIOS, publicado no site, em seu item quatro, está lá escrito "Atuar com agilidade e precisão". Com certeza, ao menos esse item, tenho certeza que não estão seguindo. Pode ser por não estarem "ouvindo", já que são inacessíveis.

Se você for a página de outra estatal, da Petrobras por exemplo, há uma grande facilidade para contato com a ouvidoria. Compare nos links abaixo:

http://petrobras.com.br/pt/ouvidoria/
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm


Independentemente de ter havido algum possível erro da parte da loja Costão Pesca e Náutica, que é responsável pelo envio, a postura dos CORREIOS é de nenhuma proatividade para resolução. Vou acompanhar postando aqui a evolução.



Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca



3 comentários:

  1. Milton, o melhor a fazer é ir na CEE aeroporto pra ver se a encomenda está por lá ainda. É pertinho de sua casa. Fica no terminal de cargas do Aeroporto. Já retirei muita encomenda lá. Basta lever o RG do destinatário.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Caro Deco, obrigado pela dica. Mas em todos os contatos eu me prontifiquei a fazer isso o a atendendente disse que não era possível, que os Correios não têm esse procedimento. A gestão atual é muito incompetente.

    ResponderExcluir
  3. Caro Deco, obrigado pela dica. Mas em todos os contatos eu me prontifiquei a fazer isso o a atendendente disse que não era possível, que os Correios não têm esse procedimento. A gestão atual é muito incompetente.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.