segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Diário de Torneio IV

Este final de semana estivemos em Sítio do Conde participando da Quarta Etapa do Torneio de Duplas 2009 do CLUPESAL. A Terceira Etapa foi anulada devido a problemas relacionados à distribuição das raias.

Saímos de Salvador, eu e minha mulher, às 08:30 horas e chegamos a pousada por volta das 11:o0.

Por volta das 12:00 horas apareceram o Jair, Deco, Fabiam e as meninas. E em seguida o Júnior e o pai. Eles foram para outras pousadas onde ficaram anteriormente.

A Pousada Hawai de Dona Wilma e Seu Edir é uma excelente opção. Simples, mas com um atendimento incrível proporcionado pelos proprietários. Tem um excelente café da manhã o qual pode ser servido à partir das 05:00 horas. A roupa de cama é cheirosa e de ótima qualidade, o que denota um bom investimento dos proprietários nesse item.

Almoçamos a excelente feijoada que Lindinalva levou, já tradição nossa, elogiada pelo André Barbosa, o que comprova que não sou somente um marido puxa-sacos. Almoçamos com a ajuda da estrutura da pousada.

Como sempre, não falarei em colocações ou pontuações do torneio, até que o Clupesal tenha publicado em seu site, apenas relatarei os fatos notáveis. Para ver se o resultado já está disponível, clique no logotipo do Clupesal à direita. Abaixo segue o relato:

Apesar de ser uma etapa de apenas um dia, participamos da Gincana Maluca no sábado. O Paiceiro Célio não pode ir pois está com a esposa se recuperando de uma forte bronquite. Novamente pesquei sozinho e com apenas duas varas, como manda o regulamento, ao invés das três varas que são permitidas quando há dois pescadores.

A Ginkana Maluka ocorreu na Praia do Corre Nu. Durante essa gincana o Clupesal determina apenas qual é a praia, a quantidade de varas por pescador, no caso apenas uma, e quais os horários de início e término, que foi das 15 às 17 horas. Você pesca onde quiser, nos limites da praia. Tive durante toda a pescaria a companhia agradável de Seu Belo. Todos pegaram peixes, alguns paratis (barbudos) foram bem "criados". Peguei uma sardinha de dentes que possivelmente será recorde no Clupesal.

O prêmio da "Ginkana Maluka" é um saco de conteúdo variado onde geralmente tem de molinete a goiabada, passando por bonés e outras quinquilharias. O vencedor foi o Zé Carlos, o Totó, que na foto abaixo recebe o prêmio de Vera, a esposa.
O sorteio da etapa do Torneio de Duplas aconteceu às 07:15h, pois houve uma tolerância de 15 minutos, com a presença dos capitães de cada equipe e eu fiquei com a "raia", também chamada de "setor", 11. A equipe composta por Seu Belo e o Aloysio ficaram na raia 12.

Já a dupla da equipe abaixo, chegou após o sorteio, quando já estávamos pescando, e como não avisaram com antecedência, ficaram de fora do sorteio e da etapa do torneio. Eles ficaram pescando a cerca de 100 metros ao norte da última raia, onde estavam o Júnior (Juca) e o pai, e capturaram, dentre outros peixes, esse xaréu de 4,8 quilos. Uma pena, pois teriam sido os vencedores da etapa e ficariam com o recorde do xaréu.
Eu peguei essa pescada branca e o Aloysio pegou esse dublê, veja fotos abaixo. O Aloysio juntou-se à mim e ao Kesso nos "vacilões com bagres", cortando o dedo profundamente na boca do bagre. Não é só com os ferrões que devemos ter cuidado.
As fotos são de Lindinalva, Miriam e Aloysio.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.