quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pescaria no Buraco do Padre - Pampo com 0,65 kg.


Fui hoje ao Buraco do Padre as 16:00 para aproveitar a maré cheia. Não só pelo fato dos bitelos aparecerem por lá no reponte da maré, mas também para evitar o sargaço, já que com a maré cheia a arrebentação praticamente ocorre aos nossos pés, minimizando bastante o problema.

Quando cheguei, já encontrei pescando lá o Amorim, o Pedro, o Cláudio e mais dois amigos dele com a família. Também tinha um senhor que não conheço, pescando mais ao norte de onde estávamos, em um total de 11 varas na água.

Estava um paradeiro só. As iscas voltavam intactas. Aquele "marzão" lindo à nossa frente, mas sem peixes. Só o Pedro que estava com uma das varas "nas pedras" tinha capturado um caramurú (moréia) e uma garoupinha, ambos liberados (soltos).

Preparei então uma isca com um barbudinho (parati) com cerca de 10 cm. Eviscerei e coloquei o um anzol Mustad 34007 nº 1 (aço inóx) no local das vísceras e amarrei com elastricot. Fiz uns corte nas laterais da isca (nesse momento, o Amorim e Pedro ficaram me gozando, perguntando se eu ia fritar o barbudinho, se teria salada, se dava para nós três e outras sacanagens) e coloquei na pernada de baixo, com cerca de 40 cm.

Já escurecia, aqui no nordeste escurece cedo, e o Cláudio e seus amigos já tinham retirado as varas quando minha vara "bateu". Corri, peguei a vara e para meu espanto o peixe rumava rapidamente em direção à areia, um claro indício que era um pampo. O retirei da água muito rapidamente. Quando na areia, o pampinho soltou-se do anzol e eu o joguei mais para cima com os pés. Quase sem graça.

Desnescessário dizer que foi na isca com o barbudinho. Passei eu a fazer gozação.

A foto está abaixo. Além de ser em qualidade VGA, foi tirada pelo Pedro, que como fotógrafo, é um excelente pescador. Note ao fundo algumas luzes já acesas.

E ficou nisso.



Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.