quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O que ando fazendo II

Tenho ficado sem postar esses dias. No trabalho estamos nos reestruturando para enfrentar o ano de 2010 e isso tem ocupado uma boa parte do tempo. Em casa as obras continuam. Parece até "obra de igreja": não acaba.



As praias daqui de Stella Maris têm estado com muito sargaço, principalmente no Buraco do Padre. Não tenho ido para outras praias, mais longe, pois apenas hoje consegui transferir um veículo recém comprado de São Paulo para aqui. A transferência no DETRAN Bahia foi feita em pouco menos de uma hora e meia, inclusive com vistoria e troca das placas, mas a liberação do veículo em São Paulo levou 20 dias.

Acho que o DETRAN paulista deve dar muita dor de cabeça aos paulistanos pois parecem viver na época da máquina elétrica. Imagine que ainda usam um cartãozinho de protocolo para você acompanhar o processo. Sério. Tenho uma cópia aqui comigo, enviada pelo desesperado proprietário anterior, envergonhado por ter me vendido um carro que eu não conseguia ter a posse. E, além disso, ele deve ter gasto uma nota em despachantes.
Mas falando de pesca: resolvi colocar low rider genérico na vara Tacom de 4,20. O low rider genérico que coloquei nas varas Killer e Coral há cerca de seis meses têm se comportado muito bem, inclusive com o uso de multifilamento, sem desgastar os passadores., clique aqui para ver o post a respeito. E como o valor é bem em conta e o resultado com a vara Coral foi excelente, não há motivos para não fazer.Comprei os passadores low rider da Boa Isca. Após ter pago a compra, solicitei a inclusão de mais um passador pois a Tacom é de ação média, a vara "dobra" bastante, e pretendo também usá-la com carretilhas, e mais um buttcap para a vara Coral.

O Jairo, lá da Boa Isca, não só inclui os dois itens adicionais para aproveitar o frete com o enviou o pedido mesmo antes de eu ter feito o pagamento complementar. Paguei ontem o complemento e agradeci a confiança. Depois que fizer a instalação dos passadores, testo e conto aqui o resultado.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

7 comentários:

  1. Milton, depois desses seus comentários, resolvi comprar tambéms os low riders "fuja". Hehehe
    Vou colocar na minha Acapulco de 4,20m. A ponteira que vem junto com o jogo será que cabe ?
    E essas pescarias ?^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Milton, beleza ?
    Não recebeu o comentário que enviei anteriormente para essa matéria não ?

    Vendo você falando bem dos passadores low rider Koreanos, eu tomei coragem e resolvi compra-los também. Já chegaram e já comecei o serviço na minha Argus Acapulco de 4,20m.
    Depois temos que marcar um Test-Drive !
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Deco, vi sim, hoje pela manhã. Desculpe-me. O trabalho tem me absorvido muito e tenho chegado tarde, exausto, e saído muito cedo.
    Pois é, na vara Coral o low rider genérico fez diferença, para muito melhor. Já aplicados na killer não mudou nada, apenas substituiu os passadores originais, enormes, e deixou a vara mais confortável de transportar.
    Tenho usado com multifilamento da Pelagic e os passadores estão todos ok. Evito usar com multi quando tem sargaços e sempre lavo e passo vaselina líquida neles depois das pescarias. Já tem seis meses e estão como novos.
    Não esqueça de contar sua experiência com eles aolicados na vara Acapulco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já terminei a amarração. Falta aplicar a resina. O serviço até que ficou bom !
    Quanto a ponteira, no jogo que comprei não veio. Depois fui olhar a descrição do produto na boa isca e realmente lá não fala da ponteira... Deixei a ponteira original, vamos ver se vai dar alguma bronca.
    Depois lhe envio algumas fotos. Abraços

    ResponderExcluir
  5. FELIZ NATAL!
    Para o Senhor e aos pescadores soteropolitanos.
    Cláudio (prof.)

    ResponderExcluir
  6. Olá Deco, as ponteiras Low Rider que a Boa Isca enviava nesse conjunto era de de 8x3,2 e cabem em uma quantidade limitadíssima de varas acima dos 3,90m, inclusive. Mas se esse for seu caso, tenho duas ponteiras por aqui e posso ceder uma.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.