segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tentei pescar, mas...

Nesse domingo fui ao Buraco do Padre.

Acordei bem cedo, peguei a vara Tacom de 4,20 com Low Rider, armei ela com um Daiwa Emcast 5000, com linha multifilamento Pelagic 0,15 mm, com um leader cônico de monofilamento 0,30x0,60, uma chumbada de 125g e uma parada com anzóis offset 2. Levei também uma vara Coral e mais uma carretilha ABU 6601.

Logo quando cheguei, vi que tinha me ferrado: apesar do sol, vento e maré perfeitos, a areia estava cheia de sargaços deixado pela maré alta. Lancei a vara com a carretilha e 5 minutos depois tive que recolher com muito esforço e cuidado para não quebrar a linha. Veja o resultado abaixo.
Sem jeito a dar, recolhi a vara coma carretilha e fiz diversos arremessos "em seco" com a vara Tacom de 4,20 com Low Rider. Com a chumbada de 125 gramas, molinete e multifilamento o conjunto ficou excelente pois fiz vários lançamentos com mais de 110 metros, todos para a areia. A troca de passadores foi um sucesso total.

Quanto ao meu incontrolável desejo de pescar, só no próximo sábado, quando deverei ir para alguma praia do litoral norte onde não tenha sargaços.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.