quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bolsa Para Varas de Pesca de Praia

Uma semana sem postar. Mas estamos de volta.

Não pesquei durante o Carnaval. Fiz alguns passeios com a família, inclusive para Diogo, mas sem pescar. Até fiz uma tentativa de pescar no Buraco do Padre mas o sargaço escorraçou-me de lá. Já são quatro meses ininterruptos de sargaço nas praias ao leste de Salvador.

Na última etapa do Torneio do Clupesal, notei que o Joel Souza estava com uma bolsa para varas bem bacana, que cabia um bocado de varas. Antes que eu falasse com ele, ele já tinha saído. Como ele está de férias em Siribinha, não tive como falar com ele.

No sábado de Carnaval dei uma passada na Conceição da Praia e fui de loja em loja em busca de novidades. Não tinha achado nada de novo, quando na última loja, a do Careca (Divina Pesca), encontrei a tal da bolsa do Joel.

Na realidade não é uma bolsa para varas e sim para espingarda de caça submarina e demais materiais de mergulho e embora tenha apenas 1, 44 m de altura, dá muito bem para as varas de até 4,05, como a Killer.

Couberam tranquilamente cinco varas entre 3,90 e 4,05m de três partes, uma de 2,70 m de duas partes e uma de 1,40 m. Ainda ficou o lugar livre do arpão, onde pode ser carregado um "bicheiro", com a ponta protegida, claro.

Custou R$35,00 e se suas varas têm até 4,05 m vale a pena dar uma conferida. Ao comprar verifique as costuras, pois a resistência da bolsa é apenas regular.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia

5 comentários:

  1. Fala Milton, beleza ?
    Essa capa é rigida, semi-rigida ou é só na lona mesmo ??
    A que eu tenho é só a lona e estou querendo comprar uma mais rigida ! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Milton, geralmente eu compro muito material em Feira no Feiraguai, segue dados da loja.
    Eletro Pesca - Prç Presidente Medice, nº 18, Rua E, Box 05, Feiraguai - Centro - Feira de Santana.
    (075) 3623-6023 / 8155-1797 / 9194-7898. Comprei uma sacola destas por R$ 20,00 lá e a minha da tranquilamente 4 varas, sendo uma marine sports de 3,90 outra de 4,50metros (três partes)e duas varas pequenas de 2,00 metros (duas partes). Como sempre vou a Feira, sempre verifico algumas novidades que chegam por lá.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Milton!
    Estou mesmo precisando comprar uma nova capa, pois a minha já está bem passadinha e a alça quebrou.

    Grande abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir
  4. Milton, Boa Noite!'
    Esta sua matéria veio em ótima hora. Estava pensando em adquirir uma bolsa para transporte das varas de pesca e cheguei a ver alguns modelos, porém estava querendo uma opinião de quem já se utiliza destes acessórios. Existem também tubos de PVC forrados, dando uma melhor impressão de segurança. Você também avaliou este material?
    Um abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Olá Deco, não é rígida não.É só de lona. Mas se forrar com napa e alcochoar com espuma, ainda assim caberão quatro varas de 3,90 m.

    Olá André Luiz, obrigado pela Dica. Pretendo conhecer o famoso Feiraguay. Será um programa para um sábado de chuva, quando não seja possível pescar.

    Oi Júnior. Saudades. Lembre que essa não é semi-rígida.

    Olá Marcelo, um abraço. Os tubos cabem às vezes apenas uma vara. Na Europa existem algumas bolsas para varas de pesca de carpa, parecidas com as de surfcasting, que são compostas de quatro tubos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.