quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Suporte Para Guarda-Sol (umbrella ou sombreiro) de Praia

Em nossas pescarias, como ficamos várias horas na praia, o uso de uma umbrella, também chamada de guarda-sol, é altamente recomendável.

Como na maioria das vezes ficamos em areia fofa e seca, comum aqui no nordeste, adquiri a empresa LazerShop o saca areia com suporte da foto ao lado, a direita. Com ele terei tranquilidade de que o guarda-sol não será levado pelo vento por estar mal fixado na areia fofa.

informação incluída em 27/02/2010
Deco Loureiro informou-me que usa esse saca areia como "espera" (fincador) para as varas que têm o pé (butt cap) de pequeno diâmetro. Ele comprou aqui, no mercado local (supermercado Extra Paralela).

O preço foi uma pechincha: R$ 11,00 e o fornecedor enviou via e-sedex aqui para Salvador por apenas cerca de R$13,00.

O único problema é que o produto que a empresa enviou não foi o de rosca e sim o saca areia por sucção, da foto ao lado, a direita

Muito parecida com uma bomba de sacar corruptos, mas para a areia fofa e seca a efetividade é nenhuma.

Fiz a reclamação por e-mail e fui atendido pelo Senhor Matheus que fez a verificação do meu pedido e imediatamente enviou o material correto sem qualquer discussão, em um procedimento comercial louvável. Perguntei o que deveria fazer com a bomba de sucção e o Sr. Matheus informou que deveria ficar para mim, de brinde.

Parabéns a Lazershop. Clique na figura abaixo para visitar o site deles.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia




6 comentários:

  1. Fala Milton !

    Eu tenho 2 suportes desses. Achei que você já tivesse vistos os meus. Comprei no extra da paralela. Minha intenção quando comprei não foi nem pra usar como suporte para guarda-sol e sim para espera de varas reservas no campeonato. Foi só tirar esse plástico preto que vem na "boca" perto da alça e pronto. Serviu bem para minhas varas mais finas como a Katarina e a Dallas 2,70m. Acredito que como suas canas tem o eva lixado podem servir também.
    É bom que diminui o peso das tralhas... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Sul nossa areia é muita fina e compacta, totalmente o contrário dai, por isso se faz uso destas bombinhas de sucção.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Olá Deco, a intenção foi para usar com o guarda-sol de Lindinalva mesmo. Nunca tinha visto a venda por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcio, algumas praias bem próximo da água têm areia fina mas onde normalmente colocamos o guarda sol é distante da areia. Como a areia é fofa, qualquer ventinho leva o guarda sol. Obrigado pelo comentário, Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. A ideia é muito boa,mas é mais uma tralha para carregar. Eu costumo usar um pedaço de 4mt de cordinha de seda,aquelas de varal,com duas alças nas pontas.Uma coloco no bico do guarda sol e a outra ponta a prendo com um pedaço de madeira fincado na areia.Não tem vento que tire a barraca do lugar.

    ResponderExcluir
  6. É uma boa ideia, Samendoara. Tenho levado este dispositivo sempre que vou com a esposa, caso contrário, é no sol mesmo que fico.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.