sábado, 13 de março de 2010

Diário de Torneio VII

Mais uma semana internado no trabalho. Iniciei as tratativas para uma pescaria com o Roberto Martins no sábado, hoje, e Lindinalva me lembra que tenho que fazer exames médicos , tenho hemocromatose, para apresentar em uma consulta na próxima semana.

No "corre corre" da semana não postei nem como foi a etapa do dia 07 de março do Clupesal. Portanto vai agora, mesmo atrasada, para que fique o registro.

Como era uma etapa de um só dia, fomos a Itariri eu e o Júnior (Juca). Saímos daqui de casa as 04:45 e fomos colocando a conversa em dia. Além do assunto pesca, fomos conversando também sobre nossas vidas profissionais, as duas muito corridas, e mesmo indo a cerca de 100 km por hora, a viagem passou rapidinho e as 06:15 já tomávamos café na Feira de Barra do Itariri, onde encontramos o Adelson, Jair e Fabian que já estavam lá há dois dias.

O Jair nos contou que no dia anterior tinha capturado uma arraia de cerca de mais de 5 quilos . Na segunda feira nos enviou a foto a seguir:
Disse-nos também que trouxe um bom cação até a arrebentação, onde ele "virou", cortou a linha e escapou.

Voltando ao torneio, o sorteio ocorreu as 07:00 horas e iniciou-se as 08:00. Fui sorteado com a raia 09. No primeiro arremesso peguei um dublê de um caçonete com betara (perna de moça).

Na raia dez ficou o Aloysio Novais, bem defronte de um "ninho" de roncadores e tirava um atrás do outro e um deles, enorme, o qual na pesagem estabeleceu um novo recorde no Clupesal. Seu Belo, na raia onze e eu na nove, nada de roncadores. Os bichinos estam e uma poço, visível, bem próximo do limite da raia dele com a de Seu Belo.

Lá pelas onze horas ouvimos uma gritaria lá pros lados da raia um. Na hora da pesagem descobrimos a razão: O Júnior Belo capturou uma arraia de 5,815 quilos, bem pesados, já que foi limpa, escorrida e secada pelo Ervin e pelo Aloysio.
O Júnior Belo venceu a etapa com o maior peixe e mais 10 peças que somaram 8,37 quilos, quase o dobro do segundo colocado, o Aloysio. Fiquei em sétimo lugar com 10 peças que somaram 1,37 quilos. Clique aqui para ver a classificação. Seguem as fotos tiradas por mim e pelo Deco. Deco ficou em quinto lugar com 14 peças que somaram 1,85 quilos.



Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia





5 comentários:

  1. Milton,
    Excelente relato. Com 2 novos recordes, esta etapa me parece que foi bastante proveitosa. É aberto acompanhamento de não-sócios? Quando você citou que "Os peixes estavam em um poço, visível...", me senti como um cego, pois não consigo ter a visão destes poços e gostaria de aprender e usar esta habilidade!!!
    Por falar em aprender... tenho usado apenas camarão (do bompreço) como isca e vc nos seus comentários fala muito em pititinga congelada. Onde você tem comprado esta isca aqui na região? Por 2 vezes este mês fui à colônia de pescadores de Itapuã e não tinha. Acabou de chegar, através de compra pelo E-Bay, uma isca da Berkley parecida com o Tatuí que você havia citado num post bem antigo e estou me programando para testar.
    Um abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, as nuances vamos percebendo com o tempo tais como um local com a água mais escura, falta de espuma, pequenas agitações na superfície, ou seja, geralmente os peixes estão em locais com características diferentes da maior parte que o circunda. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. E ai Irmão,

    Seu blog está cada vez melhor, dá até vontade de começar a pescar.

    Abraços,

    Paulo Quadros

    ResponderExcluir
  4. Oi Irmão. Tenho negligenciado o blog e as pescarias por causa do trbalho. Sim o ambiente é ótimo. O termo "torneio" é utilizado, mas na verdade "são é como que se um grupo de amigos e suas famílias se reúnissem para jogar baralho e anotassem os pontos em um caderno de notas", citando um dos melhores pescadores do clube. Acredito que você e seu rebento adorarão se escolhermos um bom local e horário. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Milton,

    Foi uma ótima etapa apesar de termos pego poucos peixes. Ocorreu tudo tranquilo e é sempre muito bom rever os amigos.

    Grande abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.